Empresas e Serviços

Via Verde - Coação para compra de aparelho novo

O identificador Via Verde, englobado no contrato feito na altura da aquisição do serviço aparenta estar a dar problemas. Praticamente 100% certeza que se trata apenas da bateria do mesmo dado que tem uma vida normal de 7 anos pelo que me informei.

Ao consultar a loja Via Verde os funcionários estão instruídos em convencer as pessoas a comprar ou alugar um dos aparelhos novos e recusam-se a trocar a pilha dos antigos.

Mário Prates Garcia

Aconteceu-me tal qual o mesmo. Pretendi trocar a bateria do identificador, mas os funcionários, instruídos pelos tais administradores que auferem milhares de euros por mês, tentaram vender um contrato de aluguer que, segundo eles mais vantajoso, mas recusei. Depois, propuseram-me a venda de um identificador novo por o que tinha em minha posse estar danificado, também, recusei. Mais tarde, voltei novamente às instalações da Brisa, onde acabei por comprar um novo identificador, face à recusa da troca de bateria.
Esta empresa tem a Autoridade Tributária e Aduaneira, paga pelos nossos impostos, à sua mercê para lhe cobrar as dívidas das portagens. O cidadão comum caso queira reaver o dinheiro de uma dívida terá de recorrer aos tribunais, pagando do seu bolso, taxas de justiça, advogados e solicitadores de execução. Esta empresa para reaver as suas dívidas nada disto paga, mas as portagens todos anos ,invariavelmente, aumentam.