Internet Móvel e Fixa

MEO - Cobrança Indevida

Obteve resposta
10002017

Na factura de 2017/Maio, do meu número de telemóvel da MEO, verifiquei que - por três vezes - me foi cobrada a quantia de € 2,431(sem IVA), num total de € 9,724 (com IVA), que surge sempre justificada pela entrada «SubscrExt». Contactei o apoio ao cliente em 18 de Maio, pelas 17:30, e informaram-me que eu teria subscrito o serviço «TodoFun», fornecido pela empresa VETRYA FORWARD PT.
Como não fiz esta subscrição e não pretendo fazer qualquer outra via telemóvel, solicitei e foi-me confirmado o bloqueio para este tipo de operações. Mais acrescentaram serem meros intermediários entre mim e a supra-citada empresa, pelo que não iriam proceder à devolução das quantias cobradas.
Como efectivamente não fiz esta subscrição - nem qualquer outra (situação comum, aliás, a muitas outras queixas que encontrei na NET) - e como nem sabia que me podia acontecer uma situação destas - subscrever um serviço via MEO, sem que me fosse solicitada a respectiva confirmação ou fosse da mesma informado via sms (que não recebi), julgo que a MEO deveria assumir a responsabilidade pela cobrança indevida e devolver-me os € 9,724. Caso contrário, terei de concluir que a companhia não agiu com a transparência necessária, pois eu não solicitei nem autorizei o referido serviço e - honestamente - continuo sem compreender como foi associado ao meu número de telemóvel.
Com os cumprimentos de
Miguel-Pedro Quadrio

em 2017-05-22 14:47 Boa tarde Miguel-Pedro Quadrio,

Lamentamos a sua insatisfação e verificamos que essas subscrições estão bloqueadas, bem como anuladas as que foram ativadas.
Os valores faturados referem-se a compra e/ou subscrição de conteúdos, como toques, imagens, mensagens ou vídeos, para telemóveis e banda larga móvel – serviço Wap Premium. Este serviço pode ser ativado no telemóvel ou num equipamento com cartão SIM, através da navegação em sites de internet. A compra/subscrição implica uma confirmação do utilizador, onde são apresentadas as respetivas condições do serviço. Nesta transação, somos alheios á subscrição, entrega e qualidade dos conteúdos subscritos, sendo que apenas fornecemos o meio de pagamento para a compra: débito no saldo ou na fatura dos nossos serviços.

Estamos ao dispor através dos contactos oficiais de suporte: https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Rute Silva

Até breve,
Rute Silva
Miguel-Pedro Quadrio em 2017-05-25 16:14 A MEO insiste em que eu realizei a compra de um serviço / produto, sabendo - pelas queixas de muitos outros seus clientes que se podem encontrar neste site e em muitos outros - que está explícita e deliberadamente a faltar à verdade.
Reafirmo o que escrevi: eu nunca adquiri nenhum produto / serviço à empresa VETRYA FORWARD PT. Nunca confirmei nenhuma compra via sms ou por qualquer outra (se o fiz, agradeço que a MEO apresente prova do que afirma).
Reitero, portanto, que a MEO serve de intermediária a um esquema fraudulento de espoliação dos seus clientes, os quais - só quando encontram cobradas as verbas indicadas no primeiro mail - podem pedir o cancelamento / barramento deste tipo de serviços, os quais - no meu caso concreto - nem sabia que existiam. Não é o montante que está em causa, mas a atitude de uma companhia que tinha por séria.