Internet Móvel e Fixa

MEO - Velocidades Download Fibra


Aguarda resposta
8929217

No passado dia 9/3/17, a meu pedido, foi efectuada na minha habitaçãoa migração do serviço ADSL para Fibra.
Segundo a MEO a velocidade grantida seria de 200mbit/s de download e 100 mbit/s de upload. Eu próprio fiz testes à velocidade real, PC ligado à porta Gigabyte do router,box desligada, wifi sem uso, sabendo de antemão a limitação do hardware do computador (100/100mbits), tendo chegado à conclusão que a velocidade de download não chega sequer a 75mbit/s, sendo que o upload apresenta 95mbit/s.
Por WIFI as velocidades tanto de download como upload situam-se nos 45/50 mbits/s.
Contactei o apoio técnico 16209, foram feitos testes à linha, reset ao router, novos testes de velocidade e tudo na mesma. Agendaram a presença de um técnico na minha residência no dia 16/3.
No referido dia o técnico, que supostamente deveria perceber mais do que eu, apontou como problemas, quer a placa gráfica do PC (não sei o que tem a ver), quer malware (?) no PC, ou falta de capacidade do mesmo para lidar com downloads a 100 mbits/s, quando na realidade consegue fazer uploads a essa velicidade apenas o download não. De salientar que o router foi trocado por outro igual. Ficou tudo na mesma.
Não conformado com a situação, fui a casa de um vizinho, cuja instalação tinha sido feita uma semana antes, e reparo que o router não era igual. Ora, fiz o teste de velocidade com o meu computador na casa do vizinho, ligado por cabo à porta do router e as velocidades de download e upload atingiram os 95 mbits/s...portanto na casa do vizinho, já não tinha spyware no pc, nem a placa gráfica estava avariada, e o computador ganhou nova alma ao conseguir alcançar estas velocidades...isto só por ter saído de casa.
Mais, o router instalado na casa ao lado da minha uma semana antes da instalação do meu, permite WIFI dual band, o meu não. Ou seja, na minha casa, como o meu router, tenho 45/50 mbits de velocidade, na casa do vizinho com o meu telemóvel ligado à banda de 5.8ghz tenho 185/98 mbits/s de velocidade. Ora não me parece lógico, nem ético, a MEO "discriminar" entre o tipo de equipamento instalado nas casas dos clientes, sendo que um cliente fica com equipamento "mais capaz" do que o cliente da porta ao lado.
No mesmo dia 16/3, liguei de novo para o 16209, a exigir que me viessem trocar o router por um igual ao que o cliente da porta ao lado tem. Ficou agendado para hoje, dia 20/3 entre as 18H e as 20H. Ninguém apareceu.
Entretanto o Dept. Comercial entrou em contacto comigo por outros motivos, e referi esse "pormenor" de ninguém se ter deslocado para fazer a troca. O senhor do Dept. Comercial, muito educado, e a quem louvo pela paciência e correcção, verificou que a chamada tinha sido efectivamente feita no dia 16/3/2017 pelas 20:37, mas que não agendaram nada. A chamada É entretanto transferida para o apoio técnico.
No apoio técnico, hoje 20/3/2017, são feitos novos testes à "linha", ao router, é pedido o modelo do ONT, velocidades alcançadas de download, upload, ping etc...vem a mesma conversa da falta de capacidade do computador e que o equipamento é compatível com as velocidades, mais da mesma conversa, e a dar a impressão que o cliente é que tem a culpa ou que sofre de um qualquer problema de discernimento.
Novamente, a situação foi encaminhada para uma "equipa especializada", que me contactará hoje ainda ou amanhã a fim de fazer mais perguntas e ver o que se passa.
A isto ainda se junta o problema que já foi relatado à MEO várias vezes de tanto eu como a minha esposa que temos telefones com serviço MEO, não termos rede dísponivel em casa. Sobre isto já nem me chateio porque a MEO faz orelhas moucas, e o que não falta são alternativas no que diz respeito a comunicações móveis.
Posto isto,como a MEO saberá já sou cliente à muito tempo, nunca falhei um pagamento, nunca reclamei de nada, portanto não tolero que haja "discriminação" entre o equipamento instalado na minha casa e na casa de outro cliente, assim como não tolero não cumprirem com as marcações das deslocações técnicas, e muito menos tolero que se recusem a trocar o equipamento e a por o serviço a funcionar em condições.
Mais, cada vez que tenho que ligar para a linha de apoio ao cliente a tentar resolver a situação, vai crescendo o montante a pagar na factura.
No mínimo e como cortesia, deveria ser a MEO a suportar essas comunicações, dado que eu como cliente, já me sinto bastante lesado que pela perda de tempo em tantas chamadas, quer pela qualidade do serviço.
 

Comentários



Comentar

Apenas utilizadores registados podem fazer comentários.

Inicie sessão e regresse novamente a esta página para comentar.