Internet Móvel e Fixa

NOS - Propagando Enganosa. Vendem fibra e colocam coaxial

(editada a 9 de novembro 2017)

Obteve resposta

Quero cancelar o pacote de internet com a NOS porque foi contratado fibra porem a NOS entregou conexao COAXIAL. (tecnicos da NOS afirmaram que e coaxial e nao fibra) Houve uma propaganda enganosa. A NOS ja foi comunicada por telefone e pessoalmente mas o cancelamente so podera ocorrer caso seja feito o pagamento da instalacao e ativao no qual nao vou pagar devido a propaganda enganosa. Ja foi enviado para os documentos e explicacoes para Anacom para info@anacom.pt, tambem registrado no site Livro de reclamacoes, Portal da Queixa e para a propria NOS. No entanto estou me dirigindo ao Centro de Arbitragem para expor a situacao ao Jurista. Informação adicional > os manuais dizem CABO COAXIAL, ou seja, foi de fato uma propaganda enganosa.

em 2017-11-15 11:57 Olá Luiz Canguini, em sequência do contacto telefónico estabelecido, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente
Luiz Canguini em 2017-11-15 19:47 Cara NOS,

O problema definitivamente não foi resolvido.
Os senhores postaram uma mensagem falsa.

Veja que em momento algum eu fui contactado a respeito do assunto acima.
Não vou pagar a internet, faturas, etc. enquando os senhores não cancelarem o pacote fraudulento de CABO COAXIAL (cabo de TV). Já que foi prometido a FIBRA OPTICA e não há tenho até o momento.

Tenho no momento uma causa em aberto no departamento de Arbitragem já em processo com provas reais de vossos próprios documentos, manuais técnicos (da própria NOS) e anúncios que prova a propaganda enganosa de vosso website dizendo FIBRA mas a instação é com cabos coaxial (de antena de televisão) o que são coisas bem diferentes.

Por favor, recolham vosso equipamento, cancelem tudo por escrito e não esperem receber nenhum valor pelos danos morais de propaganda enganosa que sua empresa fez, faz e ainda vem fazendo com todos os utilizadores.

O cidadão português merece vosso respeito e cooperação assim bem como eu também.

Algumas provas encontram-se em anexo e também neste link no website oficial (as provas estão em anexo para todos)

Tenho também todos as ligações gravadas com a NOS e todas elas seu suporte técnico e de queixas também disseram que não é fibra.

Espero que este caso seja resolvido com agilidade pois já estamos caminhando para o segundo mês.
Já estive a gastar a vontade mais de 6 horas, transporte público e dias de trabalho para resolver mas a NOS não quer cancelar o pacote sem o pagamento de 400 euros da instalação.
Não será pago nenhum valor pois o erro e má fé foi de vocês.

Cumprimentos.

DMCV

Catarina Vicente,
"...eles adoptaram uma marca e que quase ninguém tem televisores compativeis..."
A norma DVB-C é a indicada para a plataforma Cable e nao a DVB-T como adotada por outros operadores.
Quase ninguem?? Eu diria exatamente o contrario, ja quase ninguem tem televisores apenas analogicos...
Porque razao alguem que tem a pretensao de ser consumidor de Cable TV, investe em televisores apenas com a norma DVB-T?

O termo FIBRA é usado pelo operador para designar diferentes tipos de pacotes. Pacotes Fibra e pacotes Satelite. Se para estes ultimos é facil perceber qual o suporte de distribuiçao, os pacotes Fibra podem ter suporte FTTH ou HFC. Quantos dos clientes no momento da contrataçao sabem exatamente o que pretendem contratar, de modo que tal se reflita nos contratos que assinam?

Nelson Lopes

Quem contrata MEO ou VDF sabe que está a contratar FTTH quando coloca um pacote de FIBRA.
Já os clientes NUS é sempre arroz queimado..