Mercado Automóvel

Feu Vert - Revisão com check up não efetuado

No dia 17 de junho, levei a minha viatura para fazer uma revisão à Feu Vert.
Adquiri um voucher no Sapo que incluia: SUBSTITUIÇÃO ÓLEO, FILTRO ÓLEO, HABITÁCULO, AR E COMBUSTÍVEL, CHECK-UP E DIAGNÓSTICO pelo qual paguei 139.95€
O Check Up inclui a verificação dos seguintes componentes:

Motor: Estado das Correias Auxiliares e fugas
Óleo, Filtro de Habitáculo e Filtro de Ar
Níveis: Líquido Anticongelante/Refrigerante, Líquido Travões, Líquido Limpa-Vidros, Liquido de Direcção
Pneus: Profundidade, Pressão e Estado dos Pneus
Travagem: Pastilhas, Discos e Tubos de Travão e Travão de Mão
Elementos Mecânicos: Amortecedores, Escape e Direcção
Electricidade: Bateria, Iluminação (Ópticas e Lâmpadas)
Segurança: Escovas Limpa Vidros, Placa de Matricula, Roda Suplente, Triângulo e Colete, Macaco e Chaves
Carroçaria: Corrosão, Espelhos, Vidros
Habitáculo: Funcionamento da Ventilação e/ou Ar Condicionado, Instrumentos e Cintos de Segurança

Pedi ainda que verificassem um pequeno barulho que se ouvia dentro do capot e que me dessem orçamento do que fosse necessário bem como indicação do mais urgente, pois ia fazer uma viagem e precisava de assegurar que a viatura estava bem.

Quando me entregaram o carro, nao foi o mecanico que falou comigo mas sim a menina da recepção que me disse que o barulho ou era embraiagem ou caixa, mas nao sabem. Disse, e cito "precisa de pneus em breve e de 2 apoios na caixa, de resto no check up tudo ok". E entregou-me a folha do check up. Sem orçamento para nada e sem dar nenhuma situação a resolver com urgência.

Fui de viagem. De repente fura-me um pneu. Fui a uma casa de pneus e disseram: nem sei como não rebentou mesmo o pneu. e mostrou-me. um dos pneus de tras, por dentro estava completamente desgastado, com arame à mostra já. Como é que não me alertaram disto na Feu Vert?

Ponho o carro a trabalhar e o barulho intensificou. Pedi ao mecanico da casa de pneus que visse. Disse-me logo " a correia de distribuição esta solta. não pode por mais o carro a trabalhar pois corre o risco de ela ou saltar ou partir" - Então e a verificação "Motor: Estado das Correias Auxiliares e fugas" do check up da feu vert?

Confiei num check up que não foi feito e poderia ter simplesmente partido correia e motor. Foi um golpe de sorte, mas realmente confiar na feu vert nunca mais.

em 2017-07-14 20:14 Exmo(a). Senhor(a),

Em nome da Feu Vert Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Acusamos a recepção do seu e-mail o qual neste momento está a ser analisado pelo Departamento de Atenção ao Cliente.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Caso queira entrar em contacto connosco pode sempre fazê-lo através do e-mail: clientes@feuvert.pt

Muito Obrigado

Atenciosamente os melhores cumprimentos,
Feu Vert Portugal
em 2017-07-17 12:00 Bom dia cara Susana Ferreira,

Sabemos que já foi contactada pela nossa loja e que já lhe resolveram o incidente, estando só pendente a sua deslocação à mesma para falar com o Sr. Miguel Henriques.

Estamos disponíveis para a ajudar sempre que precisar.

Muito Obrigado e votos de uma boa semana.

Atenciosamente os melhores cumprimentos,
Feu Vert Portugal