Mercado Automóvel

Santogal - Peugeot 308 SW em garantia com avaria não reparada

Obteve resposta

No passado dia 25 de Janeiro de 2017, após muita insistência da minha parte para que a oficina Peugeot/Santogal verificasse um ruído metálico na minha carrinha Peugeot 308 SW, foi-me indicado pelo chefe da oficina que o meu veículo tem uma avaria no eixo traseiro.
Adicionalmente, foi-me também transmitido que a peça de substituição estaria em ruptura de Stock e que não havia data prevista para a reparação.
O referido veiculo foi adquirido novo em Nov de 2015 e como tal ainda está coberto pela garantia, sendo que deve ser reparado num prazo máximo de 30 dias (DL N.º 67/2003, de 8 de Abril, alterado pelo DL N.º 84/2008 de 21 de Maio).
Hoje, quase 2 meses depois, ainda aguardo a reparação, o que está a impedir a venda do veículo que necessito de trocar urgentemente por um que permita 3 cadeiras de bebé.

em 2017-03-21 15:55 Boa tarde. Informamos que tomámos conhecimento da exposição e vamos dar seguimento à mesma junto do concessionário, sendo o processo tratado directamente com o cliente através dos canais internos da Santogal. Obrigado
Ricardo Jorge de Oliveira Santos em 2017-03-21 18:59 Boa tarde,
Agradeço a resposta pela mesma via.
Melhores cumprimentos
em 2017-03-22 15:12 Boa tarde,
Na sequência da resposta já enviada ao cliente pela Peugeot Portugal, podemos acrescentar que segundo informação disponibilizada pela Peugeot Portugal, a substituição dos eixos traseiros está cancelada até novas instruções. De acordo com essa mesma informação, o caso encontra-se em estudo para uma eventual intervenção no futuro.
Tão breve quanto nos sejam facultadas informações adicionais, entraremos em contacto.
Obrigado.
Ricardo Jorge de Oliveira Santos em 2017-03-23 11:13 Caros Senhores,
O veículo foi adquirido à Santogal pelo que agradeço que me apresente uma solução para o problema. Se a reparação não é possível existem soluções alternativas.
O DL que regula a garantia automóvel tem várias opções nestes casos, nomeadamente a resolução do contrato de compra e venda, redução no preço ou substituição do veículo.
Fico a aguardar uma solução conveniente a ambas as partes.
Obrigado
Melhores cumprimentos.