Negócios e Sites na Internet

Amazonite - Atraso na entrega, pedido de cancelamento e falta de reembolso

No passado dia 14 de junho procedi à aquisição e pagamento imediato de um equipamento online no valor de algumas centenas de euros na empresa Amazonite, tendo esta um prazo de entrega limite de 8 dias.

No último dia para o efeito (2017.06.26), se considerarmos dias úteis, pelas 19h03, recebi um e-mail a informar que a encomenda se encontrava com um atraso de 24h a 48h.

Apesar de não ser um procedimento correto, pelo facto de apenas informarem o atraso quando já não seria possível o cumprimento do mesmo, dei o benefício da dúvida.

Contudo, volvidas 48h fez-se silêncio por parte da entidade.

Perante tal, questionei quanto ao novo incumprimento, tendo apenas obtido resposta apenas 3 dias depois com a empresa a informar que o prazo de expedição seria 3 ou 4 de julho, quase uma semana depois, justificando tal atraso por problemas no site.

Em 3 de julho questionei se a encomenda já teria sido expedida sendo que a resposta da entidade, no dia seguinte, voltou a apontar o adiamento da expedição para 6 ou 7 de julho.

Perante tal, a 4 de julho, requeri naturalmente o cancelamento da encomenda.

Nesse mesmo dia, apesar da compra ter sido efetuada por cartão de crédito, foram-me requeridos os dados da minha conta para me efetuarem a devolução. Informei que o meio de pagamento utilizado foi o cartão de crédito mas, perante a insistência, remeti os dados requeridos.

Fui, em sequência, questionando quando efetuariam a transferência do reembolso.

A 5 de julho, por absurdo, informaram que como tinha pago com cartão crédito seria reembolsado por essa mesma via num prazo de 14 dias!

Em sequência, requeri celeridade no crédito, atendendo que estão envolvidas algumas centenas de euros, sendo que a entidade me informou que iriam ser breves.

Sucede que, até ao presente momento, 2017.07.21, mais de um mês após a encomenda e quase 20 dias após o seu cancelamento, ainda não foi efetuado qualquer reembolso, num claro aproveitamento de verbas de terceiros, péssimo serviço prestado e desrespeito pelos compromissos assumidos com o cliente.

Importa referir que ao 14º dia, 2017.07.19, prazo designado pela entidade, remeti um e-mail a esta informando que se até ao final do dia seguinte, 2017.07.20, não fosse regularizada a situação, iria denunciar os diversos incumprimentos e comunicar à VISA esta ocorrência, sendo que continuo sem resposta.

Desaconselho, de modo veemente, compras nesta empresa, atendendo ao seu serviço débil, abusivo, lesivo e comportamento que denuncia consciência e incorreção quanto aos incumprimentos verificados.

Avaliação final do consumidor

2017-08-09
Resolvido?
Recomenda? (entre 0 e 10)

MReS em 2017-07-27 04:07 Sobre este assunto, passou mais uma semana e o reembolso continua por fazer.

Como o pagamento foi efetuado por cartão de crédito já aguardo resolução por parte da VISA, unica solução possível por a empresa não ser cumpridora, competente nem fiável.

Estou, neste dominio, seguro por ter todas as comunicações com a empresa Amazonite por escrito, o que sustentam cabalmente a reclamação efetuada.

Todavia, à parte do pagamento que terá retorno, nada compensará o imenso transtorno e prejuízos que esta situação tem acarretado.

Assim, só posso desaconselhar por completo o recurso a esta entidade.
MReS em 2017-07-31 15:03 No passado dia 27 de julho, após alguma insistência minha, recebi dois e-mails, um da entidade, a dar indicação que o processamento do reembolso já tinha sido operado, e outro da entidade de pagamento online, a HiPay, a informar do reembolso.

No entanto, até ao dia hoje, 2017.07.31, ainda não foi efetuado qualquer crédito na minha conta cartão.

Acontece que o débito, processado em junho, não será reembolsado antes de 20 setembro, atendendo que como os extratos são mensais e os acertos no dia 20 do mês seguinte, apenas os pagamentos ou reembolsos processados até ao final do dia de hoje teriam retorno em 20 de agosto, o que, neste caso, já não sucederá.

A título de desabafo, o procedimento desta entidade está a ser altamente prejudicial para mim, atendendo ao descrito e à cativação de uma verba de centenas de euros já paga por um prazo tão alargado (mais de 3 meses), à parte de todas as demonstrações de falta de profissionalismo, competência, censo e consciência que o anteriormente descrito podem demonstrar.

Assim, caso tenham acesso a supostas promoções desta entidade que pareçam ter interesse, ponderem bem se valerá a pena correr o risco de pagarem, não receberem a encomenda, usar de todos os meios para ter o reembolso e este acabar por vir apenas mais de 3 meses depois.

E eu ainda tenho a segurança de ter pago por cartão de crédito e possuir documentação trocada com a entidade que comprova tudo o que descrevi, o que me garantia, no pior cenário, uma resolução da VISA a meu favor, não querendo imaginar como seria se tivesse pago por outra via e não estivesse tão salvaguardado.

Não sou de ter este tipo de conduta para com uma entidade prestadora de serviços mas esta questão ultrapassa todos os limites, com uma penalidade plena para um cliente não servido, altamente lesado e muito insatisfeito.

Raul Pereira

De facto, com base nos argumentos apresentados recomendo que recorra à justiça, só assim se pode parar os sites vigaristas.