Negócios e Sites na Internet

Amazonite - encomenda cancelada sem justificação e site inacessível


Resolvida
11236017

No dia 30 Junho 2017, encomendei um telemóvel Xiaomi Redmi 4a 32GB no site amazonite.pt (encomenda EN 2017/13932). Paguei a encomenda por multibanco e enviaram-me a confirmação de pagamento, mas não recebi mais nenhuma actualização sobre a preparação da encomenda. Quando tentei aceder à minha conta, o site dizia não haver nenhuma conta associada ao meu email.
Contactei o apoio ao cliente no dia 5 de Julho e disseram-me que o lançamento do novo site implicou a migração de todas as encomendas para o mesmo e que este processo, associado ao novo sistema informático instalado na Amazonite, teve reflexo nas encomendas e na sua expedição, pelo que todas as encomendas estariam com atraso. A data de entrega prevista passou a ser 24 ou 25 Julho (inicialmente, eram 8 dias úteis).
Tive de criar uma nova conta para migrar a minha encomenda. Nos emails da amazonite, a nova encomenda ora aparece com a referência IRBLJZHYH, ora com a referência OJMZGVCUZ.
No dia 13 de Julho, recebi um email a dizer que a encomenda OJMZGVCUZ tinha sido cancelada, sem mais nenhuma explicação. Enviei uma mensagem nos comentários da encomenda a pedir explicações sobre o cancelamento e sobre o reembolso do valor que já havia pago pelo produto que não cheguei a receber.
Até hoje não obtive qualquer resposta e, quando tento aceder ao site, aparece um comunicado a dizer que a Amazonite foi alvo de um ataque informático, estando os seus serviços desligados.
Neste momento, não consigo obter resposta da Amazonite e, não só não recebi o telemóvel que encomendei, como não tenho qualquer informação sobre o reembolso do pagamento que efectuei. Como é óbvio, esta situação é totalmente inaceitável.


Avaliação final do consumidor

2017-09-08
Sim
Resolvido?
4
Recomenda? (entre 0 e 10)

Respostas

em 2017-08-14 16:31 Exma. Sra. Rita
Muito obrigado pela sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

Pelo que verificamos em sistema encontra-se a solucionar a questão com a nossa colega Sónia. Assim que tiver tudo resolvido pedimos que nos faça um update.

Cumprimentos
Suporte ao Cliente

Comentários


Luisa Filipa

Só desculpas, agora até arranjam ataques informáticos. Sugiro que esqueça a encomenda e exija o seu dinheiro de volta.




Comentar

Apenas utilizadores registados podem fazer comentários.

Inicie sessão e regresse novamente a esta página para comentar.