Negócios e Sites na Internet

Amazonite - encomenda cancelada sem justificação e site inacessível

No dia 30 Junho 2017, encomendei um telemóvel Xiaomi Redmi 4a 32GB no site amazonite.pt (encomenda EN 2017/13932). Paguei a encomenda por multibanco e enviaram-me a confirmação de pagamento, mas não recebi mais nenhuma actualização sobre a preparação da encomenda. Quando tentei aceder à minha conta, o site dizia não haver nenhuma conta associada ao meu email.
Contactei o apoio ao cliente no dia 5 de Julho e disseram-me que o lançamento do novo site implicou a migração de todas as encomendas para o mesmo e que este processo, associado ao novo sistema informático instalado na Amazonite, teve reflexo nas encomendas e na sua expedição, pelo que todas as encomendas estariam com atraso. A data de entrega prevista passou a ser 24 ou 25 Julho (inicialmente, eram 8 dias úteis).
Tive de criar uma nova conta para migrar a minha encomenda. Nos emails da amazonite, a nova encomenda ora aparece com a referência IRBLJZHYH, ora com a referência OJMZGVCUZ.
No dia 13 de Julho, recebi um email a dizer que a encomenda OJMZGVCUZ tinha sido cancelada, sem mais nenhuma explicação. Enviei uma mensagem nos comentários da encomenda a pedir explicações sobre o cancelamento e sobre o reembolso do valor que já havia pago pelo produto que não cheguei a receber.
Até hoje não obtive qualquer resposta e, quando tento aceder ao site, aparece um comunicado a dizer que a Amazonite foi alvo de um ataque informático, estando os seus serviços desligados.
Neste momento, não consigo obter resposta da Amazonite e, não só não recebi o telemóvel que encomendei, como não tenho qualquer informação sobre o reembolso do pagamento que efectuei. Como é óbvio, esta situação é totalmente inaceitável.

Avaliação final do consumidor

2017-09-08
Resolvido?
Recomenda? (entre 0 e 10)

em 2017-08-14 16:31 Exma. Sra. Rita
Muito obrigado pela sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

Pelo que verificamos em sistema encontra-se a solucionar a questão com a nossa colega Sónia. Assim que tiver tudo resolvido pedimos que nos faça um update.

Suporte ao Cliente

Luisa Filipa

Só desculpas, agora até arranjam ataques informáticos. Sugiro que esqueça a encomenda e exija o seu dinheiro de volta.