Negócios e Sites na Internet

Amazonite - Incumprimento de prazos de entrega e atrasos nos reembolsos

Obteve resposta

Aquisição de máquina de lavar Roupa Samsung com o número de encomenda EN 2017/13636

No dia 26 de Junho antes de finalizar a compra de uma máquina de lavar roupa e no sentido de confirmar que a encomenda chegaria a minha casa antes de ir de férias a 5 de Julho, liguei para a linha de apoio a questionar stocks e prazos de entrega. Foi confirmado a existência do artigo em stock e sugerida a preparação expresso para receber em 3/4 dias. Perante essa informação efectuei a encomenda no mesmo dia tendo ficado registada com o número EN 2017/13636. O pagamento foi efectuado de imediato com recurso a cartão de crédito.

No dia 29 de Junho seria previsível receber a encomenda efectuada na 2ª feira anterior (26/6) conforme método de envio seleccionado e pago (Expresso), como tal não aconteceu nem sequer recebi o número de tracking nem o estado foi actualizado na área de cliente enviei Email com o seguinte teor:

“Dia 26 de Junho (segunda-feira) efectuei uma encomenda com a opção entrega expresso 1, com pagamento imediato que ficou registada como o nº 2017/13636. Na vossa página informa que para esta opção de envio “As encomendas são entregues em 3 dias úteis após nosso email de preparação da mesma. Exemplo: Uma encomenda que entrou em preparação numa 2ª feira até às 17:30h, será expedida no máximo na 4ª da mesma semana, sendo entregue nas 24h seguintes”

Esperava quarta-feira receber o nº de tracking para receber a encomenda hoje quinta-feira (29/6). Foi-me dito pela linha de apoio ao confirmar a existência de stock que com a escolha do tipo de entrega expresso 1 teria a encomenda em casa até ao final da semana no máximo. Agradeço informação do estado da encomenda com a máxima urgência

No mesmo dia 29/6 a empresa responde:
"Bom dia, Segundo informação, a sua encomenda entra em distribuição hoje".

Como me encontrava a trabalhar solicitei envio do nº de tracking para saber o momento aproximado da entrega, ao que a empresa respondeu:

"Bom dia, O mesmo será enviado para o seu email, quando a sua encomenda sair dos nossos armazéns".

Como não me foi ainda fornecido o número de tracking, no dia 30 de Junho contacto a linha de apoio, já que se aproximava a minha ida de férias a 5 de Julho, tendo sido informado que não seria possível entregar a encomenda antes desse dia.

Antes de solicitar o cancelamento ainda questionei se não havia alternativa de transporte mais rápido ou a possibilidade de ser eu a fazer levantamento evitando o cancelamento, ao que me foi respondido que não.
Efectuei o cancelamento da encomenda no mesmo dia (30 de Junho).

No entanto e para meu espanto recebo uma chamada no dia 3 de Julho a questionar se ainda estava interessado na encomenda pois a mesma já estava em distribuição pela empresa Santos e Vale, informei que não, pois já tinha efectuado negócio noutra empresa. Pediram-me para quando a encomenda chegar a minha casa recusar.
Dia 3 recebi uma chamada da empresa transportadora a combinar a hora de entrega, tendo que ser eu a informar que já tinha cancelado a encomenda por incumprimento dos prazos de entrega previamente acordados.

Após o cancelamento começam os problemas do reembolso. Fui informado no dia 30 de Junho que o reembolso ocorreria num prazo máximo de 14 dias.

Entre mensagens e telefonemas decorreram quase 30 dias até que finalmente fui reembolsado.

Durante todo o processo esta empresa demonstrou uma desorganização total, falhas de comunicação com o cliente, não cumprimento dos prazos de entrega (apesar de ter pago preparação expresso para receber a encomenda em 3 a 4 dias), desarticulação com a empresa de transportes, informações erradas acerca do estado da encomenda e desculpas várias para justificar o mau serviço prestado.

Uma empresa a evitar pelo elevado risco do processo de compra correr mal e ficarmos com o dinheiro empatado e sem o artigo entregue em tempo oportuno.

em 2017-08-09 18:01 Exmo Senhor Paulo Coelho
Muito obrigado pela sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

Iremos reencaminhá-la para a direcção de suporte ao cliente e tudo faremos para corrigir os problemas que nos indica para melhoria contínua dos nossos serviços.

Suporte ao Cliente