Negócios e Sites na Internet

GearBest PT - Compra barata que saiu bem cara

No passado mês de Abril e após efectuar algumas compras pequenas na loja GearBest decidi arriscar e encomendar um smartphone no valor de 150€. Escolhi a opção de envio de forma a evitar alfândega. Recebi o produto e tudo estava em ordem até ao dia em que passados 3 meses e 2 semanas o smartphone teve uma pequena avaria relativamente ou touchscreen. Expus a situação e como estava dentro da garantia de um ano a Gearbest apresentou-me a opção de enviar o telemóvel de novo para a china para poder ser reparado ficando os custos a meu cargo ou então receber 20€ numa nova compra (por um telemóvel que custou 150€). Como os custos de envio chegavam quase aos 80€ mais a espera do arranjo decidi ficar com os 20€ e fazer uma nova encomenda. Repeti o mesmo processo e reparei que o comprovativo de envio que me mandaram tinha a minha morada incompleta mas não dei importância. Passado um mês e sem sinal da encomenda contactei a gearbest que se responsabilizou e reenviou nova encomenda. Desta vez com a morada correcta mas por um método de envio diferente e como consequência está retido na alfândega há um mês. Conclusão um produto que era suposto ter custado 150€ já vai em 275€ mais valor da alfândega para já não falar to tempo passado. Apesar de terem reconhecido o erro da morada mal preenchida e terem enviado novo produto salientaram que eu devia ter feito o seguro pois não se responsabilizam caso as moradas sejam mal preenchidas e por isso os produtos não sejam entregas e voltem à origem. Ficam os avisos: Cuidado com as encomendas na GearBest que se perdem quando não se pagam seguros de envio e os endereços são estranhamente mal preenchidos. Cuidado com as avarias que apesar de estarem dentro do prazo de garantia pagamos os encargos. Cuidado com as alterações espontâneas nas formas de envio que fazem as nossas encomendas ir parar às alfândegas. Por último cuidado para as formas de compensação que neste caso de um prejuízo de cerca de 300€ são de 20€ em pontos que podem ser usados numa futura compra que está conforme as regras de uso da loja e que eu aceitei como fazem questão de salientar.

Armando Pereira

É uma vergonha. Estas lojas utilizam o esquema do "barato" para atrair os compradores. Depois, se tudo correr bem tiveram sorte, se não correr bem mais vale esquecer senão acontece como ao Sérgio. Agora imaginem comprar um produto de 200 ou 300 Euros? Eu não compro nada nestas lojas online que custe mais de 20-30 Euros e mesmo assim penso duas vezes. Artigos pequenos, tipo 5,6 10 Euros já tenho encomendado sem problema nenhum, até porque não pagam taxas alfandegárias, agora telemóveis? Nem pensar, e está ai a razão.

EVS Portugal

Se fez pagamento com Paypal faça reclamação no Paypal. Quase de certeza que recebe o seu dinheiro de volta.