Negócios e Sites na Internet

Pixmania - Burla - Dalion Store PT

Efectuei uma encomenda no passado dia 16 de Dezembro, no site da Pixmania de um iPhone 7 Plus 128GB Black Mate no valor de 947,18€ enviada através do parceiro Dalion Store PT (empresa espanhola).
Nº Encomenda: PIX 161216P1467065

Infelizmente, não procurei informações acerca da empresa antes, porém após a encomenda um amigo meu alertou-me uma vez que eles procedem a um envio fictício com a empresa SEUR, suposta transportadora que fará a entrega, com o mesmo número de encomenda sem o prefixo "PIX". O qual eu tentei fazer o tracking durante toda a semana sem sucesso, até hoje ter ligado para a SEUR e ter questionado acerca do envio, que após várias tentativas de localização da encomenda me confirmaram que não existe qualquer envio para a minha morada nos dias “previstos para a entrega”.
Contactei a Dalion Store via e-mail, a qual me respondeu rudemente a dizer que apenas 24 horas antes da data prevista poderia fazer o seguimento da encomenda na página online da SEUR, quando a empresa já me tinha desmentido isso.

Investiguei aqui problemas com a entrega de encomendas semelhantes à minha, o qual admito ter ficado surpreendido com o número de reclamações. Tentei contactar imediatamente a Pixmania, procurei contactos telefónicos e e-mail, nmas não encontrei nada. Tentei pelo site e não é possível enviar mensagem alguma. Como situação atípica, contactei a DECO Proteste e expôs a situação ao departamento jurídico que me recomendou tentar cancelar a encomenda e obter o reembolso dentro dos prazos estabelecidos pela lei portuguesa, pois parece que estar a deparar-me com um caso de burla.

Entrei em contacto com a Dalion Store para pedir informações acerca do cancelamento da encomenda ao qual me responderam que teria ser feito o pedido à Pixmania e não a eles. E como não consegui obter nenhuma resposta por parte da Pixmania e tendo em conta o que foi acima descrito, venho reclamar pelo cancelamento da minha encomenda imediatamente e que procedam ao reembolso da mesma rapidamente, caso não tenha a situação resolvida até 29 de Dezembro deste ano, irei avançar com um processo de queixa-crime por burla.

Aguardo a resolução desta situação rapidamente e uma resposta rápida da vossa parte, de forma a poder fornecer os dados bancários que precisam para proceder ao reembolso do valor.

Avaliação final do consumidor

2016-12-30
Resolvido?
Recomenda? (entre 0 e 10)

Pedro Costa em 2016-12-27 15:25 Para meu espanto, esta manhã recebi um e-mail da Dalion Store a confirmar o cancelamento da respectiva encomenda e passados alguns minutos recebo outro da Pixmania o qual confirmava o cancelamento da mesma.

Fui ao site, o qual tenho visitado assiduamente, e tive uma nova surpresa. O site encontra-se actualizado e funcional e pela primeira vez consegui recorrer ao serviço de apoio ao cliente, uma vez que ainda durante a manhã observei que a minha encomenda passou de "em processo de devolução" para "devolvida".
Contactei o apoio ao cliente, para tentar saber a data vai ser efectuado o reembolso e como vai ser feito, uma vez que não recebi qualquer e-mail com o pedido dos dados bancários.

Obtive resposta relativamente rápida da Pixmania (marketplace.cc@pixmania.desk-mail.com) do serviço de Assistência ao Cliente a informar o seguinte:

"Estimado Sr. Costa, agradecemos desde jà o seu contato.
Informamos que o reembolso do seu artigo referente a sua encomenda 161216P1467065 foi validado em 27/12/2016.
Esta operação transbancaria demora entre 5 a 10 dias uteis.
Caso ultrapasse este prazo, convidamo-lo a voltar a nos contatar..

Desejamos uma boa recepção e para mais esclarecimentos, não hesite em contactar-nos..
Com os melhores cumprimentos
Cordialemente, Kamal".

Àparte dos erros ortográficos, que me deixam ainda mais desconfiando quanto à credibilidade da mesma empresa e da resolução da situação, enviei de seguida um e-mail a pedir o esclarecimento da forma como vai ser feito o reembolso, uma vez que não me tinham sido pedidos qualquer tipo de dados bancários. Voltei a questionar como ia ser processado e resposta que obtive foi EXACTAMENTE IGUAL à resposta acima transcrita (como se pode ver na imagem).

Voltei a responder ao email, no qual incluí os dados bancários e voltei a frisar que fico a aguardar uma confirmação vossa da informação recepcionada e da respectiva execução da mesma. Caso não o seja feito o reembolso no prazo máximo de 10 dias úteis, aviso que irei avançar com o processo de queixa-crime.
E a resposta que obtive foi a seguinte;

"Estimado Sr. Costa, agradecemos desde jà o seu contato.
O valor valtara no no seu cartão visa.

Com os melhores cumprimentos
Cordialemente Kamal | Assistência ao cliente
Pixmania.com | 27/12/2016 | 15:50:10"

Contactei o banco, do qual tenho Cartão Visa e efectuei o respectivo pagamento que me disse que seria possível fazer isso, podendo demorar até 10 dias a receber o crédito desse mesmo valor no cartão. Sendo assim, tenho que aguardar até dia 9 de Janeiro de 2017 (data limite), tendo que verificar todos os dias a creditação do valor no meu cartão.

Aguardo desconfiado a resolução desta situação.

em 2016-12-28 11:01 Estimado Cliente, Confirmo-lhe que o reembolso da sua encomenda 161216P1467065 foi enviado ao nosso banco em 27/12/2016. A sua conta sera créditado muito em breve. Cmpts.
Pedro Costa em 2016-12-30 22:53 Efectivamente, hoje está dia 30 de Dezembro recebi o crédito do valor da minha encomenda no cartão de crédito. Considero bem resolvida esta situação e recomendo a quem fizer estas encomendas tenha atenção.