10 dicas para o ajudar a reconhecer roupa de qualidade

Quer deixar de comprar roupa que encolhe e fica rasgada após a primeira lavagem? Então siga as nossas dicas.

10 dicas para o ajudar a reconhecer roupa de qualidade

Crédito Fotos:

Fotógrafo Roman Zakharchenko de BrightSide.me

Depositphotos

 

Quando compramos um vestido novo, uma camisa ou qualquer outro tipo de peça de vestuário e acessório, queremos comprar algo de qualidade. Para ajudar a detectar um artigo de baixa qualidade, deixamos aqui 10 dicas para evitar desperdiçar dinheiro.

 

10. Verifique a qualidade do algodão apertando-o.

Pegue num bocado de tecido e aperte-o firmemente com a mão por alguns segundos. Se depois disto o tecido parecer papel amarrotado, significa que foi tratado com um agente especial para manter a sua forma. Por consequente, as roupas começarão a parecer um tapete após a primeira lavagem.

 

9. Puxe as costuras para ver as falhas.

Os artigos de qualidade têm pontos densos e costuras grossas. Tente puxar levemente as peças costuradas. Se as costuras mostram falhas, então aconselhamos a não comprar.

 


8. Evite os fechos abertos.
Compre roupas e acessórios com fechos metálicos cobertos por tecido: são os mais confiáveis ​​e duradouros. Os fechos de plástico sem tecido a cobrir quebram com frequência e são um sinal de má qualidade em quase qualquer artigo.

 

7. Certifique-se de que a bainha é larga o suficiente.

Calças e saias devem ter uma bainha até 4cm. Blusas e camisas podem ter cerca de 2cm. Se não tiver bainha e estiver apenas costurado, tem em mãos um artigo de baixa qualidade.

 

6. Puxe gentimente o tecido.

Um artigo de qualidade mantem sempre a sua forma. Assim, escolha uma parte elástica de um vestido ou de uma saia, puxe e solte. Se o tecido perder a sua forma, trata-se de um tecido barato e de baixa qualidade.

 

5. Certifique-se de que o fecho coincide em comprimento.

Fechos em vestidos, saias ou qualquer outro tipo de roupa devem ser uniformes e iguais em comprimento bem como cores.

 

4. Preste atenção aos rótulos.

Os tecidos naturais, como o algodão, a seda e a lã, são mais fortes e duráveis ​​do que os sintéticos. No entanto, se tiver 100% algodão pode encolher rapidamente após a lavagem. Por isso é uma boa ideia escolher roupas com uma adição (5-30%) de tecidos artificiais (viscose, poliéster, nylon, etc.). Assim, as roupas não esticam e irão servir por mais tempo.

 

3. Certifique-se de que as costuras e os padrões correspondem.

Examine padrões de tecido e cores de linha. Se os padrões não coincidem e os pontos são feitos com fios de cores diferentes, é um sinal claro de que a peça foi feita com pressa. Provavelmente a quantidade era uma prioridade aqui, e não a qualidade.

 

2. Verifique os botões e respectivas casas dos botões.

Quando os fabricantes fabricam um artigo falso ou de baixa qualidade, muitas vezes eles não prestam atenção aos pequenos detalhes. É por isso que deve examinar os botões e respectivas casas antes de comprar uma peça de vestuário. Certifique-se de que os botões estão bem seguros e que nenhum fio está à mostra. Os orifícios onde os botões casam devem estar organizados de forma a coincidir e ser cortados uniformemente.

 

1. Ver a coloração nas dobras.

Se a coloração nas alças ou fixações parecer desbatida ou deixar marcas nas dobras, isso é sinal que está perante uma peça de baixa qualidade. O mesmo acontece quando uma parte do artigo parece mais claro ou mais escuro do que o resto. Este tipo de coloração desaparece gradualmente após várias lavagens.


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.