10 segredos que não nos contam sobre os restaurantes fast food

Os restaurantes fast food são cada vez mais a escolha dos consumidores portugueses, devido à falta de tempo ou por convivência. A maioria dos segredos revelados não são críticas, apenas curiosidades.

10 segredos que não nos contam sobre os restaurantes fast food

Alguns anos para cá, que os hábitos de consumo alimentar muito mudaram, devido à proliferação de restaurantes nos centros comerciais. Este comportamento tornou-se quase normal, junto dos mais novos, nomeadamente nos adolescentes que optam cada vez mais por comida fast food, o que não é bom, pois esta é mais calórica e contém mais açúcar ou sal do que a que é preparada em casa.

Contudo, existem alguns segredos na área da restauração que poderão ajudá-lo a decidir antes de consumir:

10.

Existe um horário ideal para comer
A melhor hora para ir a um restaurante de comida fast food é na hora de ponta: às 12:00h e às 19:00h. Claro que é mais difícil encontrar uma mesa vazia, mas pelo menos a comida será fresca e não aquecida.

Quer batata frita acabada de fritar? Peça sem sal
Como o sal é sempre colocado durante a fritura das batatas, será necessário fazer uma nova porção quando pede sem sal.

O aroma da cozinha é parte da publicidade
Ao passar por um restaurante fast food é impossível não sentir o cheiro característico. Não é por acaso. Muitos restaurantes querem justamente que o cheiro chegue até a rua, atraindo a atenção dos consumidores. Alguns até deixam a porta da cozinha aberta de propósito.

A opção refill do refrigerante é uma forma de abrir o seu apetite e consumir mais
Em geral, nos restaurantes fast food apenas os refrigerantes têm a opção de refill. Tal acontece porque o refrigerante nunca tira a sede. Para além disso, o dióxido de carbono (que forma as bolhinhas) abre o apetite.

As batatas fritas têm 15 ingredientes
O sabor das batatas fritas de um restaurante fast food é uma combinação de mais ou menos 15 ingredientes. O ingrediente básico, claro, é a batata. Entre os outros há intensificadores de sabor, aditivos e muitos outros químicos.

Ir muito cedo não é a melhor solução
Ser o primeiro em tudo costuma ser bom na sociedade em que vivemos, mas não tanto quando o assunto é fast food. Em geral, as máquinas foram lavadas há pouco tempo e os químicos podem acabar entrando no alimento.

Hoje, as comidas fast food são mais gordurosas que há 30 anos
Isso por um motivo bastante simples: hoje, as porções são maiores, fazendo subir também a quantidade de calorias. Sendo assim, hoje, um hambúrguer com queijo tem 75% mais calorias do que tinha nos anos 80. As batatas fritas tinham duas vezes menos há 20/30 anos, e a pizza tem 70% mais hoje em dia.

Um batido tem 2-3 vezes mais açúcar que a dose diária recomendada
Os batidos são muito pedidos em restaurantes de comida fast food. A dose diária recomendada de açúcar para um adulto é de 25-50 g, e um batido vendido num desses restaurantes tem mais ou menos 80 g.

Sabe melhor comer com as mãos
Já percebeu que em quase todos os restaurantes de comida fast food não há talheres? A resposta é simples: quando comemos com as mãos, sentimos mais prazer e, por isso, comemos mais.

As máquinas de refrigerante são super sujas
As máquinas de refrigerante são muito difíceis de limpar, por isso elas raramente são limpas. Consegue imaginar quantas bactérias, microrganismos e fungos estão lá acumuladas, principalmente porque as bebidas são muito doces.

Conheça o ranking dos restaurantes fast food no Portal da Queixa: http://portaldaqueixa.com/marcas/alimentacao-e-bebidas/fast-food

Comentários(0)

Mais soluções.