3.5 Milhões de contribuintes vão deixar de preencher o IRS

Ministra da Modernização Administrativa anunciou que para o ano, em maio de 2017, os trabalhadores dependentes já não terão que entregar a declaração de IRS. Estas passarão a estar já pré-preenchidas.

3.5 Milhões de contribuintes vão deixar de preencher o IRS

O Simplex 2016 vai ser apresentado pelo Governo que anunciou que vai avançar com 255 medidas para simplificar e desburocratizar a sociedade portuguesa.

Uma das mais emblemáticas é a que diz que os trabalhadores por conta de outrem e reformados vão deixar de entregar declarações do IRS. A ministra da Presidência e Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques garante que no total serão cerca de três milhões e meio de pessoas que vão deixar de ser obrigadas a entregar a declaração de IRS.

Segundo notícia da SIC, quem for trabalhador dependente já não vai ter de entregar declaração de IRS a partir do próximo ano, passarão a estar já pré-preenchidas. Mas há mais. Multas, notificações e facturas vão passar a ser recebidas no telemóvel.

"Esta medida vai começar a ser aplicada a trabalhadores da categoria A (trabalho dependente) e também para os trabalhadores reformados e aposentados, disse a Ministra da Modernização Administrativa. Vai assim ser um procedimento automático com base na informação recolhida pela Autoridade Tributária. Os cidadãos poderão sempre corrigir os erros", esclarece a Ministra, ao mesmo tempo que diz que são estimados cerca de três milhões e meio de contribuintes, com esta medida.
O prazo deste programa é Maio de 2017.

A Ministra da Modernização Administrativa avançou que há algumas das 255 medidas no Simplex que não vão estar concluídas até Maio de 2017.

Fonte: Económico

 


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.