ALERTA: Tentativa de fraude por e-mail

Estão a circular e-mails fraudulentos que comprometem a sua segurança bancária. Saiba que tipo de e-mails estão a ser enviados e como se proteger!

ALERTA: Tentativa de fraude por e-mail

Os bancos atualmente oferecem cada vez mais funcionalidades e serviços nos seus sites que permitem facilitar o dia-a-dia dos seus clientes. Contudo, os burlões utilizam esquemas para tentar ludibriar as suas vítimas.

O Portal da Queixa tem recebido e-mails por parte de consumidores a alertar para uma nova tentativa de phishing. Nos e-mails é utilizada a imagem do banco Caixa Geral de Depósitos de forma a que potenciais vítimas enviem os seus dados pessoais.

A CGD esclareceu no seu site que estes e-mails são fraudulentos e não foram enviados pela instituição bancária aos seus clientes.

E-mail que circula neste momento:



Caso seja um dos consumidores que recebeu um e-mail do género é recomendado que não o abra e entre imediatamente em contacto com o seu banco para averiguar a veracidade do e-mail.

SAIBA COMO SE PODE PROTEGER
1º) Não abra e-mails suspeitos ou que não conhece o seu remetente. Pare para pensar sempre antes de abrir porque podem ser e-mails com vírus

2º) Não abra nenhum link, nem anexos de um e-mail que alegadamente recebeu do seu banco. Lembre-se que essa ação pode originar uma tentativa de phishing

3º) Tenha atenção aos e-mails que estão mal escritos em Português. Este é um sinal de alerta de tentativa de fraude

4º) Nunca envie informação confidencial por e-mail. A partilha dos dados de acesso é muito perigosa e pode colocar em perigo a sua segurança bancária

5º) Quando aceder ao site do seu banco faça-o num dispositivo próprio. Ao manter o controlo sobre as suas contas bancárias pode facilmente identificar o uso não autorizado de uma conta e parar uma fraude

6º) Evite fazer transacções bancárias online através de wi-fi públicos ou abertos

7º) Use senhas fortes e difíceis de serem descobertas para proteger as suas contas

8º) Instale antivírus em todos os dispositivos, e atualize-o frequentemente para a versão mais recente


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.