Após reclamação no Portal da Queixa, Centro Nacional de Pensões respondeu à carta

Fernando Flores esteve desde de janeiro até março à espera de resposta para a carta que enviou.

Após reclamação no Portal da Queixa, Centro Nacional de Pensões respondeu à carta

Do problema à solução é o lema do Portal da Queixa, porque acreditamos que tudo tem solução quando a vontade em resolver é mútua, por isso colocámos a nossa plataforma à disposição dos consumidores e das marcas, para que todos possam comunicar e encontrar em conjunto a melhor solução!

1) PROBLEMA

Este foi o desfecho da reclamação apresentada por Fernando Flores ao Centro Nacional de Pensões, que através da rede social Portal da Queixa, relatou estar a aguardar resposta para a segunda questão que enviou por carta resgistada.

"No dia 26 de janeiro de 2016, enviei uma carta ao CNP e mais recentemente um mail, colocando duas questões. Uma delas, referente à taxa de IRS, a qual me informaram estar resolvida e que será considerada na pensão de março. À outra, referente à contribuição da CGA para o valor da pensão unificada, ainda não obtive resposta. Contactei o 300502502, mas informaram-me não possuir elementos de resposta. Tentei o 300511300, mas não consigo obter ligação. Gostaria de saber qual a situação da resposta à carta que enviei. Obrigado " - referiu o consumidor na reclamação.

2) SOLUÇÃO

A entidade Centro Nacional de Pensões após ter recebido a reclamação através do Portal da Queixa, rapidamente tratou do assunto, afirmando que enviaria a resposta via postal dada a natureza estritamente privada do assunto. Através dessa comunicação entre entidade e cliente foi possível chegar a um entendimento e a entidade fez chegar a resposta ao problema num curto espaço de tempo.

3) AVALIAÇÃO

O consumidor Fernando Flores, admite que considera o Portal da Queixa "um instrumento muito útil na relação entre os cidadãos e as entidades prestadoras de serviços, sejam públicas ou privadas.".

No mesmo testemunho enviado pelo utilizador do Portal da Queixa, este terminou a sua mensagem com um "Bem hajam".

 

Estudo nacional do nível de satisfação dos cidadãos portugueses acerca do serviço público.

Na sequência do aumento do nº de reclamações e tendo em conta a importância deste tema, o Portal da Queixa em parceria com a Netquest, irá apresentar um estudo acerca dos níveis de qualidade, relativos aos serviços prestados pelas entidades públicas em Portugal.

Este estudo anual, visa monitorizar e avaliar o grau de satisfação dos cidadãos, através da sua percepção e experiência, aproximando-os do conceito de cidadania participativa, no qual o cidadão é convidado a partilhar a sua opinião. Por sua vez, os serviços públicos envolvidos têm a oportunidade de ouvir os cidadãos, quanto ao funcionamento dos sistemas implementados, tornando-os parte envolvida na importância de uma melhoria contínua dos procedimentos adotados.

Neste estudo será considerado que o serviço público em Portugal está organizado por sectores do Estado, apresentando níveis de avaliação da satisfação dos cidadãos de forma individual por entidade, contudo também será possível obter uma avaliação macro para identificar a satisfação global dos portugueses, relativamente à perceção da sua satisfação dos serviços prestados pelas entidades públicas.

Por conseguinte, necessitamos que dê a sua opinião ao preencher o nosso inquérito e ainda habilitar-se ao sorteio de um iPhone 6. Para aceder basta clicar na imagem abaixo:


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.