Carteira eletrónica: Um novo serviço para os utentes do SNS

Novo serviço que vai facilitar a vida dos utentes e dos profissionais de saúde, por meio de aplicação móvel. Este vai permitir receber avisos tendo em conta os dados clínicos.

Carteira eletrónica: Um novo serviço para os utentes do SNS

Os utentes do Serviço Nacional de Saúde têm a partir de hoje um novo serviço, disponível através de uma aplicação para telemóvel. A mesma já se encontra presente na Google Play, com a informação de que se trata de uma versão beta.

 

O que pode saber sobre esta aplicação?

O nome escolhido foi MySNS Carteira, e é basicamente uma carteira eletrónica da saúde dado que permite receber avisos, como por exemplo, aceder no telemóvel às guias de tratamento que acompanham as receitas médicas.

Os utentes podem ainda receber conselhos, de acordo com o lugar onde se encontram, a hora do dia e o estado do tempo. Pode ter também informações sobre vacinas e alergias bem como acesso imediato ao processo clínico.

Quanto à segurança dos dados esta vai ser reforçada com um bloqueio, através de uma palavra passe.

 

Desenvolvimento e proteção de dados

Esta nova aplicação foi desenvolvida pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde e segundo o presidente, Henrique Martins, cumpre os requisitos da Comissão nacional de proteção de dados, uma vez que cada utente pode ligar e desligar o acesso aos dados.

Prevê-se, ainda este ano, que os exames de diagnóstico vão poder ser prescritos sem recurso ao papel e os utentes vão poder receber os resultados no telemóvel. Henrique Martins adianta que as plataformas digitais também vão ajudar a criar um centro nacional de teleconsultas.

 

Fonte: TSF


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.