Clientes Galp On sem faturação e sem respostas

Muitos consumidores querem chegar a um acordo, no pagamento das faturas em atraso, mas não obtêm resposta por parte da Galp On.

Clientes Galp On sem faturação e sem respostas

Desde a publicação da notícia acerca dos clientes que não receberam faturação, o Portal da Queixa verificou que a Galp On, recebeu mais de 330 insatisfações, em apenas três meses.

Principais motivos das reclamações

Atendendo ao aumento significativo das reclamações, aqui fica a lista dos mais variados problemas apresentados pelos consumidores:

• facturação com meses de atraso;
  • estimativas de consumo altas;
  • incapacidade de resposta em tempo útil;
  • falha no atendimento telefónico;
  • impossibilidade de facultar contagens.

Atrasos na faturação

O principal motivo reside no atraso na faturação registada desde agosto, sobre o qual os consumidores têm demonstrado a sua total preocupação dada a acumulação de valores.

Ainda há casos que não receberam as faturas, mas quem recebeu fez chegar a sua insatisfação por se ver confrontado com valores referentes aos três meses de atraso. Francisco Xará viu-se nesta situação, e tentou entrar em acordo com a empresa sobre o valor, contudo:

(...) prontificaram-se a pedir desculpa e a chegar-mos a um acordo de pagamento caso eu pretendesse. Assim o solicitei, sugerindo um pagamento superior todos os meses até se acertarem as contas. (...) Passaram-se muitos dias, esse contacto nunca aconteceu e hoje retiraram-me a totalidade do valor de 216 euros que eles próprios deixaram acumular, causando-me imensos transtornos neste mês (...)

Débitos directos

No caso de débitos diretos, existem clientes que afirmam não terem sido avisados, tal como foi o caso de Ana Coutinho reclamação:

Fique deveras surpreendida quando ontem, ao ver a minha conta bancária vi um debito de quase duzentos euros feito pela GALP ON. No momento nao me apercebi, so depois me apercebi de que, era a faturação de 3 meses seguidos, pois não me tinha percebido de que não o tinham feito atempadamente.

A responsibilidade é de quem?

Todos os consumidores manifestam a sua experiência, e Jorge Capão é um dos casos. Este apresentar uma reclamação onde expressa o tratamento dado pela empresa e pela entidade ERSE. O mesmo ainda indica o seguinte:

... quando os clientes manifestam o desejo de que as facturas atrasadas sejam pagas de forma faseada, a Galp obriga-os a assinar, para o efeito, uma declaração absurda em que eles próprios assumem que são os culpados dos atrasos nos pagamentos.

Dados estatísticos:

A Galp On teve cerca de 110 reclamações acerca de faturação nos últimos dias.

A marca tem um índice de satisfação na ordem dos 34 em 100, com mais de 1.550 reclamações registadas, em que apenas 54% foram alvo de tratamento.

Neste momento ocupa o 12º lugar no ranking dos fornecedores de Electricidade e Gás, atrás de marcas como a Goldenergy, EDP e Endesa.

Comentários(0)

Mais soluções.