Como comprar na internet peças para o seu carro sem ser enganado?

Comprar peças auto na internet pode ser um bom negócio para si. Mas saiba como e onde comprar para não ser enganado.

Como comprar na internet peças para o seu carro sem ser enganado?
A compra de peças automóvel online já é uma prática relativamente comum com um grande volume de negócios. A possibilidade de comprar qualquer tipo de peças ou acessórios para o seu automóvel de forma fácil, confortável (sem sair de casa), rápida, com grande variedade de escolha e, muitas vezes, a um preço low cost torna esta opção cada vez mais frequente.
Contudo, como todo o cuidado é pouco e para não ser enganado, antes de avançar para a compra, cumpra algumas medidas de segurança:

 

Faça uma pesquisa das lojas online pelos motores de busca

O número de lojas online, a vender peças auto, é enorme, contudo nem todas são de confiança. Por isso, preste a atenção a pormenores básicos, como uma entrega rápida e políticas de devolução, pois não são práticas comuns em todas as lojas, mesmo que obrigatórias por imposição legal. Faça uma pesquisa detalhada pelos motores de busca como o Google, analise as opiniões dos consumidores no Portal da Queixa, por exemplo, pergunte a amigos ou conhecidos que tenham recorrido a este tipo de compra e lhe possam dar alguma referência. Quanto maior a confiança de outros consumidores, maior a certeza de uma boa compra. Recomendamos também que compre em lojas com atendimento online para que possa tirar todas as dúvidas.



Cuidado com as compras a particulares nos sites de classificados

Se optar por comprar através dos sites de classificados como o OLX, Custojusto, etc, deve apenas pagar contra-entrega e se possível em mão. Nunca envie dinheiro à distância nem que seja para sinalizar, pois facilmente poderá estar a ser enganado e nunca mais irá recuperar o dinheiro perdido. Opte sempre por anúncios de empresas que possa verificar a sua existência, através de dados como a morada, número de contribuinte de empresarial (começados por 5), telefones fixos, de forma a identificar o vendedor e poder contactar caso alguma situação não corra como esperado.

 

Loja Recomendada: vendaslowcost
Visite em: http://pecas.vendaslowcost.com/

Verifique a peça de que necessita

Certifique-se atentamente da peça que necessita. Esteja atento ao número específico da peça (modelo, série, etc.) para que não se engane na compra da mesma. Qualquer erro neste campo pode-lhe custar caro em determinados sites. 



Opte por comprar peças raras em mão

Se necessita de peças para veículos híbridos ou clássicos, por exemplo, considere comprá-las pessoalmente. Primeiro podem não estar disponíveis nos sites da especialidade ou então, devido à sua raridade, podem estar a um preço elevado se comparado com o valor de uma peça usada. Além do mais a especificidade da peça requer algum a sua verificação pessoalmente.



Procure fóruns alusivos a marcas/modelos

Uma boa forma de encontrar sugestões, opiniões e até listas de peças, e onde as comprar, para carros/modelos específicos é através de fóruns ou redes sociais. Grande parte das marcas, e até modelos, de carros tem uma comunidade (ou mais) onde o tema principal é o ”seu carro”. Os grupos de aficionados no Facebook também podem ser uma opção. Além de encontrar informação importante, pode servir para intermediar, por exemplo, um negócio de uma peça, num local mais distante, através de um amigo do amigo. E com isso poupar alguns euros.

 

Conselho importante:  PESQUISE ANTES DE COMPRAR!

 


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.