Dicas de como diminuir a sua fatura mensal

Para assinalar o Dia Nacional da Energia, que se comemora a 29 de maio, o Portal da Queixa dá dicas de como pode poupar na sua fatura da luz.

Dicas de como diminuir a sua fatura mensal

A energia é essencial para as famílias. Entre algumas funções a energia permite cozinhar refeições, ver os nossos programas preferidos na televisão e manter o lar iluminado durante a noite.
A energia permite que nos sentimos bem em casa, quentes durante o Inverno e frescos durante o Verão.

Poupar é usar menos, mas também saber usar a energia que dispomos. Uma utilização equilibrada da energia permite diminuir a fatura mensal e poupar na carteira.

- Consegue adivinhar quais são os electrodomésticos que são responsáveis pela maior parte da conta de electricidade? O frigorífico e congelador.
- E quanto consomem? O frigorífico e congelador absorvem 30% do consumo eléctrico do lar e as máquinas de lavar e secar, cerca de 10%.
- Sabia que um programa com temperatura de 60%, de uma máquina de lavar a loiça ou roupa, gasta mais energia do que um de 40%? Um programa com temperatura elevada gasta mais energia no aquecimento da água.
- E, que… um electrodoméstico em modo standby continua a gastar energia? Desligue os televisores, leitores de DVD’s e outros para poupar.


DICAS
Mude os seus hábitos e poupe mensalmente na sua fatura mensal:

  • Ao escolher por um electrodoméstico novo, pense em comprar um modelo de classe A - em termos de energia são muito mais eficientes.
     
  • Quando não está a utilizar um electrodoméstico desligue-o. Esta solução é preferível ao deixar os televisores, leitores de DVDs e outros electrodomésticos em standby (luz de presença vermelha que se mantém depois de apagarmos a TV no comando).
     
  • Quando ligar a máquina de lavar ou máquina da loiça, coloque um programa com uma temperatura mais baixa – A maioria destes electrodomésticos disponibiliza programas económicos, por isso, aproveite-os na hora de lavar para poupar.
     
  • Reduza o tempo de utilização do aquecimento e ar condicionado, isolando bem portas e janelas para manter o calor e o frio.
     
  • Nos meses de Verão, mantenha janelas e estores fechados nas horas de maior calor, abrindo-os de manhã ou à noite (quando estiver mais fresco) para arrefecer a casa. Desta forma, poderá utilização menos vezes o uso do ar condicionado.
     
  • Durante os meses de Inverno, use e abuse da luz natural, abrindo as cortinas e estores. Assim, conseguirá iluminar e aquecer a sua casa.
     
  • Troque o seu antigo cilindro eléctrico de aquecimento de águas por um sistema solar térmico. Deste modo, o investimento irá de encontro às suas necessidades energéticas e permitirá poupar na conta mensal.
     
  • Instale um sistema solar de autoconsumo. Produzir e consumidor a tua própria energia renovável oferece inúmeras vantagens.
     
  • Substitua todas as lâmpadas incandescentes da sua casa por lâmpadas economizadoras ou de baixo consumo (LED). Apesar de serem um pouco mais caras, é um investimento que compensará na sua fatura da luz.
     
  • Habitue-se a desligar todas as luzes cada vez que sai de uma divisão. Desta forma, poderá poupar na sua conta mensal.



FORNECEDOR DE ENERGIA
Outra dica para poupar é pensar em mudar de fornecedor de electricidade para que consiga melhores preços na sua fatura.
Se é cliente de um dos líderes de mercado deve ver com atenção a sua fatura porque, possivelmente, estará a pagar tarifas de electricidade mais elevadas.
Ao alterar os seus hábitos de consumo e mudar o seu contrato de electricidade para um fornecedor no mercado livre irá de certeza poupar. A sua carteira agradece!

Para poupar na sua fatura mensal o que está à espera para mudar para um fornecedor de electricidade no mercado livre? A LUZBOA é uma empresa comercializadora de energia que aposta em levar poupança imediata aos seus clientes e é 100% Portuguesa.
 


A pensar na poupança dos portugueses a campanha “Traga um amigo” da LUZBOA permite que os seus clientes poupem ainda mais na fatura mensal!
É muito simples: por cada cliente que recomenda outro, ambos recebem 5€ de crédito numa factura. Para obter o desconto, o novo cliente terá que referir o nº de cliente do proponente na adesão (Traga um amigo).
A campanha não tem limite de recomendações. O que está à espera para mudar para a LUZBOA e toda a família começar a poupar?


Para mais informações relativamente a esta oferta consulte a LUZBOA em www.luzboa.pt, fornecedor de electricidade no mercado livre.

Mude para a LuzBoa e dê uma nova LUZ à sua vida


Artigo patrocinado por LuzBoa – fornecedor de electricidade no mercado livre


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.