EDP alerta clientes para site fraudulento

A EDP já alertou os seus clientes e está em contacto com várias entidades nacionais que colaboram na defesa da segurança de informação.

EDP alerta clientes para site fraudulento


A EDP alertou esta terça-feira para a existência de um site fraudulento que usa a sua indentificação eletrónica e aconselhou os seus clientes a não o utilizarem nem lhe fornecerem dados pessoais.

"A EDP soube hoje da existência de um website fraudulento, de origem desconhecida, que usa o endereço www.edp-pt.net para um ataque de phishing. A EDP alerta os clientes para que não utilizem nem forneçam qualquer dado pessoal através do mesmo", diz uma nota oficial.

A mesma fonte assegura que os clientes "podem no entanto continuar a aceder, de forma segura, a todos os sites EDP, designadamente ao corporativo www.edp.pt e ao site da EDP Comercial www.energia.edp.pt".

"Todos os links deste site fraudulento activam o download e instalação de um software malicioso (malware) que tem como único objectivo capturar credenciais ou outra informação confidencial dos clientes para posterior utilização fraudulenta", diz a nota da EDP.

A EDP já alertou os seus clientes para a situação, através dos seus sites, e está em contacto com várias entidades nacionais que colaboram na defesa da segurança de informação.


 

Fonte: http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2015-03-17-EDP-alerta-clientes-para-site-fraudulento


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.