Ginásio Go Fit cobrou 400€ aos sócios há meio ano, mas continua sem abrir

As obras no Campo Grande, em Lisboa, arrancaram em 2015 e a campanha de angariação de clientes um ano depois. Os clientes acusam a cadeia de “publicidade enganosa”.

Ginásio Go Fit cobrou 400€ aos sócios há meio ano, mas continua sem abrir

"Conhecem os ginásios Go Fit? Não? Ainda bem. Nem queiram conhecer. Fujam. Fujam a sete pés”, escreveu Joana Amaral Dias, antiga deputada do Bloco de Esquerda, na página de perfil do Facebook. O objetivo era simples: denunciar o que se está a passar com o ginásio Go Fit Campo Grande, em Lisboa.

O ginásio começou a ser construído no final de 2015, nos jardins do Campo Grande. No início do ano passado arrancou uma campanha intensa para angariar novos clientes. “Existiam cartazes por todo o lado, outdoors mesmo, panfletos e flyers nos carros, nos cafés e nos cabeleireiros e o site também informava a abertura”, conta à NiT Joana Amaral Dias.

A psicóloga quis inscrever a filha de apenas alguns meses nas aulas de natação e dirigiu-se a um stand que estava ao lado das obras no jardim, em setembro de 2016. “Disseram-me que a mãe ou o pai tinham de ser sócios para a minha filha frequentar as aulas.” Também lhe foi recomendado que fizesse logo a inscrição para garantir o seu lugar. A Go Fit ainda lhe oferecia uma mochila.

No final, foi cobrada uma anuidade de 400€ com a garantia de que o ginásio abriria um mês depois, em outubro. No entanto, não foi isso que aconteceu. “Fui lá várias vezes e a resposta era sempre que abria uma semana depois, duas semanas depois, três semanas depois e é assim até hoje”.

Segundo Joana Amaral Dias, os moradores de Alvalade acabaram por ficar sem jardim, sem dinheiro e sem ginásio, uma vez que meio ano depois da inscrição nunca tiveram direito a uma única aula.

Na página de Facebook do ginásio Go Fit Campo Grande é visível o descontentamento de várias pessoas que continuam à espera da inauguração. “E o Campo Grande??? Quando deixam de aldrabar os vossos clientes??” ou “E o Go Fit Campo Grande? Quando abre? Hoje já é dia 05 de Abril!!! O ginásio não abriu, não há uma única justificação aos sócios. Andam literalmente a gozar connosco” são alguns dos exemplos dos comentários na rede social.

Em abril, Joana Amaral Dias voltou novamente ao ginásio, uma vez que já é possível entrar na receção para escolher os horários das aulas para as crianças. Isto apesar do Go Fit ainda não estar a funcionar.

“Disseram-me que agora tinha de pagar mais 15€ e já lá tinha 400€ empatados.” Nesse mesmo dia, falou com a gerente que lhe garantiu que o Go Fit “não criou expetativas erradas nas pessoas”. A resposta não foi suficiente e Joana Amaral Dias diz que que vai levar o caso para tribunal por se tratar de “publicidade enganosa”.

Portal da Queixa alerta para a pesquisa antes de comprar

Já não é a primeira situação, para qual o Portal da Queixa alerta, que os consumidores consultem o índice de satisfação das marcas antes de avançarem para a contratação ou compra. Este foi mais um caso relatado pela antiga deputada do Bloco de Esquerda, Joana Amaral Dias, que bem poderia ter evitado caso tivesse consultado a página da Go Fit no Portal da Queixa, tendo em conta o péssimo resultado no tratamento das reclamações colocadas pelos seus clientes através da plataforma.

A 13 de março, Marcelo Frezzatti, cliente da Go Fit já tinha manifestado a sua insatisfação perante a marca, relativamente ao problema no atraso da inauguração do ginásio de Campo Grande. O cliente solicitou a devolução da mensalidade, contudo a sua reclamação não foi alvo de resposta e muito menos de tratamento. Ler a reclamação aqui.

Fonte: NiT

Comentários(0)