Mercado livre de energia chega a quase cinco milhões de portugueses em maio

O mercado livre de energia em Portugal alcançou um número acumulado de cerca de 4,85 milhões de clientes em maio. O número de clientes avançou 0,4% em maio, "crescimento semelhante ao do mês anterior"

Mercado livre de energia chega a quase cinco milhões de portugueses em maio

O mercado livre de energia em Portugal alcançou um número acumulado de cerca de 4,85 milhões de clientes em maio, um crescimento de 6,8% face a igual mês em 2016, segundo a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Face a abril deste ano, diz o regulador, o número de clientes no mercado livre avançou em 0,4% em maio, “crescimento semelhante ao registado no mês anterior”.

 

Desde maio de 2016, o número de consumidores no mercado livre cresceu 6,8%, a uma taxa média mensal de 0,5%”, indica a síntese mensal da ERSE.

 

De acordo com o mesmo documento, revelado esta terça-feira, o consumo dos clientes no mercado livre representava em maio cerca de 92,4% do consumo total registado em Portugal continental.

 

EDP na liderança

No que refere a quotas de mercado, a EDP Comercial manteve em maio a sua posição como o principal operador no mercado livre em número de clientes (84% do total de clientes) e em consumos (cerca de 44% dos fornecimentos no mercado livre).

Todas as demais comercializadoras mantiveram “sensivelmente as suas quotas”, nota a ERSE: a Iberdrola (16%), a Fortia (3,1%), a GN Fenosa (2,8%) e o conjunto de comercializadores agrupados na rubrica “Outros” (6%).

 

Fonte: Observador


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.