Neste Natal compre online com confiança. Cuidado com as lojas fraudulentas!

O Portal da Queixa está atento às tentativas de burla e fraude com as promoções de natal. Assim, para o ajudar, estamos a listar todas as lojas que nos são reportadas como fraudulentas.

Neste Natal compre online com confiança. Cuidado com as lojas fraudulentas!

Pelo fácil acesso através da internet, os consumidores conseguem encontrar, comparar e adquirir produtos a preços mais convidativos, sem terem que estar em filas ou perderem muito tempo para se deslocarem de loja em loja. As empresas, por outro lado, estão também a optar por fazerem mais negócios através da internet.

Contudo, muitos vendedores mal intencionados, ao perceberem esta realidade, adaptaram-se e utilizam cada vez mais a internet, através do correio electrónico e das redes sociais, para burlar financeiramente os consumidores ou apropriarem-se dos seus dados pessoais.

Todos os anos são desmantelados inúmeros esquemas de burla que lesam o consumidor. A falta de informação de muitos utilizadores de internet, facilita a criação de esquemas fraudulentos, em particular na rede social Facebook.

O “modus operandi” normalmente utilizado, passa pela criação de páginas para venda de produtos a preços muito atractivos, contudo as mesmas não são criadas com o propósito de serem associadas a empresas ou a particulares. Utilizam, também, nomes de marcas conhecidas como FNAC, Apple ou Pandora e outras para levar ao engano por parte dos consumidores.

Aqui fica a lista das páginas e sites fraudulentos:

Pandora - http://www.pandoragold.com/ e http:// www.pandorailove.com e http://www.pdwho.com/

Timberland - http://timberlandbox.com/ e http://www.timberlandfrance.com/

Princeless - https://princeless.online/

Sonhos do Lar - https://www.facebook.com/Sonhos-do-Lar-551721398247187

China Electronics Wholesale - www.chinaecarts.com

Tenis XPTO - https://www.facebook.com/Tenis-Xpto-1116723808414724/?fref=ts

Sport Shoes - http://www.thekingdommobilized.org/

 

(Em atualização - Notícia atualizada às 11h45 no dia 12 de dezembro de 2016)

 

 


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.