Pingo Doce, Jumbo e Continente: as lojas que respondem e solucionam os problemas dos consumidores

Na categoria Hiper e Supermercados, estas são estas as empresas que se destacam, no Portal da Queixa, pela sua taxa de resposta e de solução.

Pingo Doce, Jumbo e Continente: as lojas que respondem e solucionam os problemas dos consumidores

Tudo tem solução quando a vontade em resolver é mútua, por isso o Portal da Queixa coloca a plataforma à disposição dos consumidores e das marcas, para que todos possam comunicar e encontrar em conjunto a melhor solução!

A maior rede social de consumidores já recebeu mais de 2.500 reclamações relativa à categoria Hiper e Supermercados.

Cerca de 80% das reclamações recebidas, foram dirigidas às três marcas com a maior taxa de resposta e de solução: Pingo Doce, Jumbo e Continente

 

O que têm em comum estas marcas?

As três marcas acima mencionadas, registaram uma taxa de resposta acima dos 95% e um Índice de Satisfação acima dos 60 (numa escala de 0 a 100).

 

Indíce de Satisfação mais alto

São as marcas na categoria Hiper e Supermercados, com o valor de Índice de Satisfação mais alto no Portal da Queixa, que vão desde os 62.2 a 86.6 (num total de 100). Para efeitos de comparação, o Intermarché apresenta um índice de 35.6, o LIDL de apenas 8.5 e no final da tabela encontra-se o Minipreço com 0.

 

O que as distingue?

Os valores de Índice de Satisfação estão relacionados com a taxa de solução da marca, que aumenta consoante o número de reclamações resolvidas no Portal da Queixa. O Pingo Doce, comparativamente ao Jumbo e ao Continente, regista uma taxa de solução acima dos 50%.

Outro factor reside no número de recomendações (49) que é superior ao número de não recomendações (42).

 

Pingo Doce: http://portaldaqueixa.com/marcas/pingo-doce

Jumbo: http://portaldaqueixa.com/marcas/jumbo-grupo-auchan

Continente: http://portaldaqueixa.com/marcas/continente

 


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.