Segurança Social atrasa pagamentos do subsídio de desemprego

Muitos relatos têm chegado ao Portal da Queixa de cidadãos que estão à espera do pagamento do subsídio desde o dia 22.

Segurança Social atrasa pagamentos do subsídio de desemprego

Sendo a Segurança Social a entidade responsável pela gestão do pagamento do subsídio de desemprego, que é um valor pago em cada mês a quem perdeu o emprego de forma involuntária, e que se encontre inscrito para emprego no Centro de Emprego, muitos utilizadores têm manifestado a sua indignação acerca da alteração das datas de pagamento do subsídio de desemprego.

Como este mês, o pagamento não foi efetuado nas datas anteriormente executadas, foram inúmeros os relatos que começaram a chegar ao Portal da Queixa nos últimos dias, relativamente aos atrasos do pagamento do subsídio de desemprego.

Luis Carvalho, refere na sua reclamação enviada à Segurança Social através da nossa plataforma:

Hoje dia 23 de Agosto, ainda não foi creditado o Subsídio de Desemprego na minha conta bancária.

Pergunto se há algum atraso pois reportando-me à vossa informação sobre pagamento de subsídios e outros através de transferência bancária, referia este dia.

Por sua vez, Sandra Tavares, refere na sua reclamação que contactou a Segurança Social e recebeu a seguinte resposta:

"Ninguém recebeu hoje e não sei quando é que vão receber."

É de relatar que a senhora que atendeu disse ainda que não sabia quando é que ia ser resolvida situação e que não iria comprometer-se a dizer um prazo, dando a entender que não ia ser cumprido...

Foram inúmeros os relatos que recebemos nas últimas horas:

Gostaria de saber porque é que ainda não recebi do fundo de desemprego, é que eu fui ao vosso site ver e estava lá a 23 de agosto.

Segundo informações dadas ao telefone, fizeram dois processamentos, o primeiro foi para quem começou a receber agora, o segundo são os que já estão há mais tempo, injusto, tenho renda para pagar, pois o senhorio espera sempre até ao dia 22, 23, agora é dia 25 que é pago , não sei o que fazer já é tão pouco, agora é isto.

Segurança Social avisa para o pagamento em datas específicas

No site da Segurança Social Direta, é possível verificar que desde o dia de ontem, 22 de agosto, que está disponível uma notícia referindo que, "com o objetivo de prestar um melhor serviço ao cidadão, a Segurança Social tem uma data fixa mensal para o pagamento dos subsídios sociais e familiares e pensões, permitindo um melhor planeamento e uma salvaguarda para os beneficiários, na medida em que sabem exatamente o dia em que recebem."

Além de estar disponível na referida notícia um quadro com o calendário das datas de pagamento, é também possível aceder à informação pessoal, através do login, onde está a data do recebimento do subsídio de desemprego.

Subsídios Sociais

Agosto de 2017
Prestação Meio de Pagamento
Transferência bancária Carta-cheque3 Vale de correio3
Prestações Familiares 16 de agosto Não aplicável A partir de 16 de agosto
Rendimento Social de Inserção 23 de agosto Não aplicável A partir de 23 de agosto
Complemento Solidário para Idosos1 10 de agosto Não aplicável A partir de 1 de agosto2
1º Processamento Desemprego/ Doença/ Parentalidade 16 de agosto A partir de 16 de agosto Não aplicável
2.º Processamento Desemprego/ Doença/ Parentalidade 25 de agosto A partir de 25 de agosto Não aplicável
Ação Social 23 de agosto A partir de 23 de agosto Não aplicável
Doença Profissional: Pensões e Subsídios 2 de agosto Não aplicável A partir de 2 de agosto

(1) Pago juntamente com a pensão.

(2) A emissão dos vales é efetuada por ordem alfabética a partir do 1.º dia útil de cada mês e até ao dia 12.

(3) O tempo de envio dos pagamentos por carta-cheque e vale de correio é da responsabilidade dos CTT.

Nota: a informação prestada acima é da inteira responsabilidade da Segurança Social

Comentários(0)

Mais soluções.