Segurança Social tem 21 mil prestações de grávidas e doentes em atraso

Desde o início do ano, deram entrada no Instituto da Segurança Social 79 mil pedidos de prestações compensatórias devidas aos trabalhadores.

Segurança Social tem 21 mil prestações de grávidas e doentes em atraso

Já passaram mais de seis meses desde o final do ano, mas o Instituto da Segurança Social ainda tem 21 mil prestações por pagar a trabalhadores que não receberam por se encontrarem em situação de doença ou parentalidade, conta o “Jornal de Notícias” esta terça-feira.

Desde o início do ano, deram entrada no Instituto da Segurança Social 79 mil pedidos de prestações compensatórias devidas aos trabalhadores. Desse total, 21 mil estão por despachar, de acordo com dados fornecidos ao matutino pelo Ministério do Trabalho e Segurança Social.

No Portal da Queixa, há relatos de beneficiários que dizem ter pedido as devidas prestações em fevereiro e março, mas ainda não receberam nada.

Ana Godinho refere esse atraso de quatro meses na resposta sobre os pápeis para o pré-natal, cujo pedido foi efetuado no dia 22 de Fevereiro. A Segurança Social respondeu, afirmando o seguinte:

 

Queremos prestar um atendimento de qualidade.
Por isso estamos a desenvolver as medidas necessárias para continuar a melhorar a qualidade do serviço que lhe prestamos.

 

Fonte do gabinete de Vieira da Silva disse ao “JN” o tempo médio de resposta a estes pedidos é de 43 dias.

 

Fonte: Expresso


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.