SIC e TVI forçam Vodafone a alterar as regras nas chamadas para os nº 760

A Vodafone vai ajustar a actual oferta tarifária para as chamadas de valor acrescentado de modo a cumprir o parecer da Anacom.

SIC e TVI forçam Vodafone a alterar as regras nas chamadas para os nº 760

A Vodafone vai ajustar o actual tarifário que disponibiliza aos seus clientes para as chamadas de valor acrescentado começadas pelo número 760, populares nos concursos televisivos, disse fonte oficial da operadora ao Negócios.

Esta decisão surge na sequência da determinação da Anacom em considerar as ofertas comerciais com restrições ilegais, tendo ameaçado a operadora com uma "sanção pecuniária compulsória". Uma infracção que pode levar a multas entre os 2 mil e os 100 mil euros por dia, de acordo com a Lei das Comunicações Electrónicas.

"Na sequência da determinação da Anacom, no sentido de a Vodafone ajustar as suas ofertas tarifárias que não incluem um segundo saldo, iremos proceder aos ajustamentos determinados pelo regulador no prazo para o efeito concedido, não sendo, portanto, aplicável qualquer sanção pecuniária compulsória", esclareceu fonte oficial da operadora.

No ano passado a Vodafone introduziu um segundo saldo para a realização destas chamadas populares nos concursos televisivos, o que motivou uma queixa da dona da TVI Media Capital na Anacom.

Recentemente em entrevista ao Negócios Pedro Norton, CEO da Impresa, dona da SIC, também adiantou que a empresa iria dialogar com a operadora no sentido de tentar alterar a actual oferta tarifária que tem levado à queda das receitas das estações televisivas.

A operadora liderada por Mário Vaz foi a primeira a introduzir este modelo, mas actualmente a Nos e a Meo também já têm uma oferta semelhante.


 

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/vodafone_vai_ajustar_actual_oferta_para_as_chamadas_de_valor_acrescentado.html


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.