Staples, Continente e Wook: onde param os livros escolares?

As lojas Staples,Continente e Wook foram a escolha para alguns dos encarregados de educação, na a compra de manuais dos seus filhos. Contudo, as aulas já começaram e os livros ainda não chegaram.

Staples, Continente e Wook: onde param os livros escolares?

Os clientes da Staples têm enviado reclamações, através do Portal da Queixa, acerca da falha no compromisso da loja enviar os manuais escolares, antes do início do ano letivo. Há encarregados de educação que admitem que o facto de os manuais terem desconto e os portes serem grátis, foi o motivo pelo qual compraram na plataforma online da marca.

Qual foi a justificação da loja?

Desde do início da semana escolar foram recebidas mais de 14 insatisfações, a questionar a mensagem que receberam no dia onde é mencionado que por motivos alheios à Staples ainda não seria possível satisfazer os pedidos.

Bruno Filipe, fez a encomenda em julho e a informação que obteve era de que demoraria 3 semanas mas tal como descreve na reclamação tal não aconteceu:

(...) enviei um mail a perguntar pelo resto e responderam que ia chegar até dia 11/09/2017, no dia 11 recebo logo um mail automático a dizer que a culpa era da editora, já passaram as três semanas as aulas começaram e o resto dos livros nada, não atendem o apoio ao cliente (707 200 625) já não chega ter pago os livros ainda tenho de pagar as chamadas não atendidas, também já mandei muitos mails para o info@staples.pt e não respondem (...)

No página do Facebook da Staples Portugal também têm chegado reclamações, e a resposta dada é a seguinte:

Antes de mais, queremos pedir desculpa por só agora respondermos ao seu comentário e também pelo atraso na entrega da sua encomenda de Livros Escolares.
No seguimento do mesmo, que muito agradecemos, informamos que estamos a fazer todos os e
sforços e a desenvolver as ações necessárias para garantir a expedição total da sua encomenda com a maior brevidade possível.
De notar que, assim que a encomenda é expedida, enviamos sempre SMS diários com a confirmação da data de entrega.
Conscientes do nosso compromisso, esperamos a sua compreensão.

De quem é a culpa?

Muitos se questionam de quem é a responsabilidade, pois a falha pode trazer consequências. Eis o que Maria Dias descreveu na sua reclamação quanto à experiência que teve com o apoio ao cliente:

Hoje 05/09, prazo de entrega, e sem receber SMS nem a encomenda, entro novamente em contacto e falo com o Edgar Sousa que me diz que não tem informação da encomenda estar pronta, nem de ter sido expedita, pelo que iria perguntar ao armazém.
Pouco depois liga-me a informar que afinal não tinham os livros porque a Porto Editora estava com problemas e que talvez na próxima semana os receba.

Alguns encarregados de educação afirmam ter ido a papelarias locais confirmar a situação dos manuais da Porto Editora. Os mesmos indicaram que não existem atrasos pelo que a responsabilidade recai sobre a loja onde compraram.

Qual a consequência para os educandos?

Segundo indica a encarregada de educação, Sónia Teixeira, na sua reclamação pode existir consequências para os alunos sem material e que têm que existir responsáveis que se pronunciem:

As aulas começaram ontem 12/09/2017 e a criança está sem livros. Assim sendo quero saber quem me irá ressarcir de todo o incomodo da falta de livros e das faltas de material que a criança irá ter (3 faltas de material equivale a uma de presença).

A cliente posteriormente atualizou a sua reclamação, pois teria recebido a encomenda mas com os manuais errados:

Ontem (13/09) fizeram uma entrega de livros mas qual não é o meu espanto quando verifico que me enviaram livros escolares para o 9 ano, quando na realidade os que encomendei são todos para o 7 ano.

Continente e Wook também foram alvo de reclamações pelo mesmo motivo

Estas duas marcas, também registaram reclamações nos últimos dias, tendo os seus clientes manifestado insatisfação por ainda não terem rececionado os livros pelo qual pagaram uma taxa de reserva (Continente) e no atraso injustificado sem qualquer tipo de resposta (Wook)

Comentários(0)

Mais soluções.