Telefonemas que dão prémios na TV sob investigação

As chamadas de valor acrescentado, utilizadas nos programas de televisão para darem prémios, estão sob investigação da Entidade Reguladora para Comunicação Social.

Telefonemas que dão prémios na TV sob investigação

 

 

As chamadas de valor acrescentado (números que começam por 760) existem em programas de televisão de todos os canais generalistas, mas o que o telespectador pode não saber é que nem todos estes concursos dão prémios e que alguns dos prémios não são em dinheiro, de acordo com o Diário de Notícias.

Segundo a mesma publicação, os regulamentos preveem programas sem vencedor e a legislação não permite que os prémios sejam em dinheiro, este é pago em cartão de crédito mas também há quem pague em ouro, viagens e carros. Apenas a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa tem autorização para dar dinheiro.

“A Entidade Reguladora para Comunicação Social (ERC) informa que recebeu duas queixas relativamente a este tema, encontrando-se os processos em fase de instrução”, disse Joana Pizarro, chefe de gabinete do Conselho Regulador.

Estes números começados por 760, utilizados para este tipo de concursos, são serviços de tarifa majorada, ou seja, têm um custo de 0,60 cêntimos mais IVA seja qual for a sua duração. E quantas mais chamadas forem feitas mais hipóteses há de ganhar.



Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/pais/216556/telefonemas-que-dao-premios-na-tv-sob-investigacao


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.