Tenha atenção: Multa de trânsito usada como isco para burla

Depois do ataque de Phishing por SMS, em nome do banco, os piratas usam agora uma multa de trânsito como isco.

Tenha atenção: Multa de trânsito usada como isco para burla

Nos últimos anos são vários os esquemas de burla informática que têm sido descobertos. A grande maioria destes esquemas usa o e-mail como veículo para chegar aos utilizadores e depois é tudo uma questão de arranjar um motivo que leve os utilizadores a descarregar os ficheiros infetados.

Se recebeu uma suposta multa, por e-mail, de uma infração que terá cometido tenha muito cuidado e não carregue nos links e ficheiros anexados.

De acordo com a investigação da Pplware, trata-se de um dropper que cria um registo no Windows para se iniciar automaticamente. Depois do utilizador carregar no anexo, são contactados, em segundo plano, 2 hosts externos para fazer o download de mais 2 binários.

O ficheiro descarregado tem ainda um .js que contem uma função, mas não é percetível qual o seu objetivo. O Pplware está neste momento a analisar toda a informação e a recolher outra para perceber qual o objetivo desta ameaça. Se recebeu algum e-mail deste tipo não carregue em nenhum link.


Fonte: Pplware


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.