Utentes relatam dificuldade na emissão de faturas de transporte online no Portal da Queixa

Página online destinada à emissão das faturas não se encontra disponível desde segunda-feira. Utentes apresentaram reclamação, no Portal da Queixa, relatando dificuldade em emitir facturas desde o início.

Utentes relatam dificuldade na emissão de faturas de transporte online no Portal da Queixa

Desde o início do ano que os utentes da Carris, Metropolitano de Lisboa, CP, Transtejo/Soflusa, Barraqueiro Transportes, TST e Rodoviária de Lisboa têm à sua disposição um portal online onde podem emitir as suas faturas online relativas aos títulos de transporte comprados.

Porém, esta funcionalidade está indisponível, pelo menos, desde segunda-feira, situação que tem sido recorrente.

Esta indisponibilidade pode gerar algum desconforto aos utentes dos referidos transportes públicos uma vez que as faturas online apenas podem ser emitidas 48h após a compra e durante os cinco dias úteis seguintes.

 

Indisponibilidade não é novidade

Já foram realizadas reclamações dirigidas à OTLIS no Portal da Queixa quanto à impossibilidade de emitir faturas online no Portal Viva.

Desde janeiro, altura do lançamento desta nova funcionalidade, que segundo a utente Inês Gonçalves ao utilizar o leitor de cartões o portal apresentava a mensagem informando que não tinha carregamentos disponíveis para faturar naquele mês. Henrique Lopes, um senhor de 76 anos de idade, relatou ao Metro de Lisboa ter o mesmo problema todos os dias.

Este mês, e segundo Rita Capucho, o pedido não sai do "modo pensamento" pelo que não há novamente sucesso na emissão de fatura. Em qualquer um dos casos, relatados anteriormente, os utilizadores esperaram 48h após compra para pedir a fatura e após várias tentativas diárias já se encontravam no prazo limite dos cinco dias úteis.

 

O Notícias ao Minuto tentou entrar em contacto com a OTLIS, a empresa responsável pelo portal VIVA, mas sem sucesso.

 

Fonte: Notícias ao Minuto


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.