Restauração | Bares | Disco

McDonald's - Proibição de reserva de mesas não cumprida

No passado dia 1 de Dezembro de 2017, por volta das 13h, dirigi-me ao McDonald's do Jumbo de Alverca com o meu marido e a minha filha de 2 anos, e tendo em conta ser feriado, estava cheio, como seria de prever. Fizemos o pedido nas respectivas máquinas, efectuamos o pagamento e aguardamos na fila, tal como as pessoas normais. Nessa altura já eu estava a respirar fundo por verificar pessoas sentadas, sem nada à frente, e outras, de tabuleiro na mão a dar voltas esperando que alguém terminasse a refeição e desse lugar a quem também o pretende fazer.
Quando o nosso pedido ficou pronto, eu agarrei num tabuleiro e o meu marido vinha atrás com outro. Vi um senhor sentado de mãos cruzadas a aguardar algo (mesa vazia). Dirigi-me de imediato à funcionária que julgo ser Gerente, questionando se era permitida a reserva de mesas, ao que me foi respondido prontamente e com alguma vergonha vs pena, que de facto não é permitido mas que não sabe até que ponto a pessoa já comeu e está a fazer tempo. Respondo que o senhor está sozinho, só ele e a mesa, ao que tudo indica ainda não tinha comido.
Dirigi-me novamente ao senhor e o meu marido perguntou-lhe se nos podíamos sentar, ao que o senhor responde com frieza, que estava a aguardar pessoas com a respectiva refeição. O meu marido confronta-o dizendo lhe educadamente que o senhor não tinha tabuleiro à frente, logo não estava ainda preparado.
Um casal na mesa atrás ouviu a conversa e cedeu a mesa, uma vez que já estava a terminar.
A questão no meio de toda esta situação, é a seguinte: Porque raio existem placas com a informação que não é permitido reservar mesas, quando não é cumprido e nem a Gerente tem capacidade para resolver o problema, pois, a sua função teria sido abordar o senhor no sentido de perceber se tinha ou não comido e exigir que o senhor se levantasse e cedesse a mesa a quem estava de tabuleiro na mão. Tal não aconteceu. Fui despachada porque a Gerente não se quis chatear. E é por ninguém se querer chatear, que estas situações não são respeitadas.

Avaliação final do consumidor

2017-12-05
Resolvido?
Recomenda? (entre 0 e 10)