Serviços de Saúde

ADSE - Cinco meses à espera de reembolso de cirurgia

No dia 10 de Julho de 2017 fiz uma cirurgia num hospital privado, parceiro privilegiado da ADSE. Sendo esta cirurgia passível de reembolso apenas se devida a razões médicas e não estéticas, submeti-me previamente a uma junta médica para comprovar a minha condição clínica. No dia 17 de Julho, enviei toda a documentação, relatório da junta médica incluído, para a ADSE. Trata-se de um valor superior a 3500 euros, que tive de pagar à cabeça, com um esforço considerável, mas fiando-me num reembolso em tempo útil (cerca de dois meses). Pois bem, passaram-se mais de 5 meses da minha operação e quase 5 meses desde que enviei a documentação e o processo continua em processamento (está em processamento desde 31 de Julho...). Nos meus contactos com a ADSE, depois de desesperar 30 a 40 minutos ao telefone, pessoas pouco educadas e gentis dizem-me sempre a mesma coisa: o processo está "à espera do parecer da médica". Considero este atraso inaceitável e visto que esta ineficiência e bloqueio dos serviços de que sou beneficiário e contribuinte líquido me está a criar graves problemas do ponto de vista financeiro, solicito o desbloqueio do processo com urgência.