Serviços de Saúde

ADSE - Queixa contra segunda fatura apresentada pelo SAMS/SBSI.

11912317

Exm.ºs Srs.,

Tendo o SAMS/SBSI respondido a uma queixa por mim formulada, venho apresentar nova queixa contra o SAMS/SBSI – Serviço de Assistência Médico Social/Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas pelo fato de esta entidade me continuar a apresentar um excesso de faturação.
Em 5/novembro/2016 fui submetido a uma cirurgia no hospital dos SAMS.
Final de novembro/2016 – Recebi uma fatura que reclamei junto dos SAMS/SBSI e após longo período sem resposta junto de entidades externas.
Em março de 2017 recebo resposta à reclamação, com correção à fatura. No entanto esta continua a exceder a realidade. Como leigo na área, apenas poderei confirmar alguns itens, por isso, e devido à falta de clarificação e transparência por parte dos SAMS/SBSI, agradeço a vossa análise da mesma.
A nova fatura começa logo com uma contradição, ao apresentar na página 1 honorários de anestesia geral e na 2, 1 Kit Epidural e 1 Kit Tabuleiro Epidural.
Campos Artroscopia surge por duas vezes na página 1.
Na página 2 surge 1 ligadura adesiva, 3 ligaduras crepe, 2 ligaduras ortopédicas com 2,7m e mais 1 ligadura algodão com 4m na página 3. No relatório de alta refere-se a duas ligaduras de 15 mm. Tudo o resto não é verdade.
Na página 2 surgem 3 pensos auto-adesivos com compressa. Só tive 1 no joelho.
Das 9 seringas nas páginas 2, 3 e 4 só me recordo de usarem 4.
Nas páginas 2 e 4 consta um total de 4 Sistemas Soro c/filtro (gota). Não é verdade. Só foi usado 1.
Na página 3 surge Cloreto de sódio 3000 ml. Nunca tive um fármaco com essa capacidade.
Na página 3 surgem 2 Chinelos. Só me forneceram 1 par que usei. Também surgem 2 meias elásticas. Não é verdade. Só usei 1. Há 1 Oxigenoterapia que não obtive.

Nas páginas 3 e 4 surgem itens já mencionados anteriormente, como por exemplo Bata Disposable, Eletrodo Adulto, Resguardos plastificados, Toucas disposable, Agulhas sterican, Eletrodo Adulto, Luvas N/esteriliz.,
Como não houve qualquer clarificação quanto à fatura anterior e na mais recente há itens que consigo identificar que não me correspondem, a falta de confiança com a instituição instala-se. Será que os itens que não consigo identificar estão corretos? Neste momento duvido. Nesse sentido verifiquei na internet para que servem os fármacos que alegadamente me foram ministrados. Como leigo acho uma listagem demasiado longa para quem teve um internamento de 24 horas para uma cirurgia sem complicações. Por exemplo não fui informado que tivesse sintomas a necessitar de Atropina. Terá sido necessário aplicarem-me Tramadol?
Como a carta em resposta à reclamação refere tabelas diferentes entre a ADSE e a Ordem dos Médicos, justificando a fatura apresentada, esta exposição é apresentada a estas duas entidades no sentido de procurar ajuda na análise e do esclarecimento que for possível emitir. Para além de estar a ser prejudicado também a ADSE o está.
Em anexo junto relatório de alta, carta de resposta à reclamação e segunda fatura enviada.

Desde já agradeço a vossa atenção,
Com os melhores cumprimentos