Serviços de Saúde

ADSE - Reclamação por falta de aviso por email

Introduzi as minhas faturas de saúde conforme pedido no site da ADSE. Por lapso, a pessoa que me ajudou a preencher, pela primeira vez, os dados das faturas e inserir a digitalização das mesmas, não me informou que devia também enviar os originais no prazo de um mês. Quando acedi novamente ao site da ADSE verifiquei que tudo o que tinha enviado tinha desaparecido. Liguei para a ADSE e a funcionária que me atendeu explicou-me o porquê e afirmou-me que tinha recebido dois avisos por mail da falta do envio dos originais, o que não é de todo verdade!! Daí a minha reclamação: não fui informada por mail como a ADSE deve obrigatoriamente fazer. Se tivesse sido alertada, teria enviado todos os documentos, para além das digitalizações que forneci. A mesma funcionária também me informou que perdi o direito ao reembolso de algumas faturas por terem ultrapassado os seis meses, o que acho injusto pois não fui devidamente informada. Tinha os dados pessoais e o email atualizados, por esse motivo, não podem alegar que o problema era do email. Agradeço que a ADSE tenha o cuidado de verificar o porquê de eu não ter recebido qualquer aviso e apurar as responsabilidades!! Agradeço que tenham em consideração esta falha e que me permitam apresentar de novo todas as faturas que foram ignoradas, mesmo aquelas que ultrapassam o prazo legal. Desta vez as faturas serão entregues num local apropriado, com esta queixa anexada, e não pelo site que nos obriga a ter tanto trabalho com as digitalizações e, afinal de contas, também nos obriga a enviar na mesma os originais!! É mesmo lamentável!!