Serviços de Saúde

Clínica do Pêlo - Queimaduras irreverssiveis após tratamento

No passado mês de Junho dirigi-me à clínica do pelo de Almada para realizar o meu tratamento de depilação a laser, que já realizara bastantes vezes antes. As mesmas zonas, como sempre.
Até ao dia tudo normal, dirigi-me à clinica para a realização do tratamento. Quando estava a terminar senti um ligeiro ardor. A senhora que fez o tratamento aplicou o creme como de costume, fiz o pagamento e saí.
Bastou uns minutos para começar a sentir um ardor intenso, mas pensei que não fosse nada. Entrei no carro, e o tempo entre sair da clinica até casa não devem ter totalizado mais do que 10 minutos. Quando cheguei a casa comecei a sentir um ardor e dor super intensos , como se a pele estivesse completamente a arder. Começaram a surgir umas marcas circulares na parte de trás das pernas, tornozelos, parte interior da perna esquerda e toda a perna direita desde o joelho à virilha. Liguei de imediato para a clinica e disseram para colocar biafine que iria passar. Assim o fiz. As dores eram horríveis, e nem toalhas e compressas molhadas amenizavam a situação. Resolvi dirigir-me à clinica onde mostrei a situação à senhora presente. Ela ficou um pouco sem saber o que dizer, disse que de momento nada poderia fazer mas que ligaria à medica da clinica e que seria contactada até ao final do dia. Entretanto havia um creme que costumam colocar, ela aplicou e ofereceu me o creme que ja estava a terminar para colocar em casa. A dor era tão intensa que o simples roçar das calças era super incomodativo e doloroso. A pele estava completamente queimada.
Ao fim do dia recebi um telefonema de uma senhora que se referiu como médica, mas que de profissional tinha muito pouco. Ridicularizou a situação e disse que aquilo não era nada.
Após mais de uma semana, as manchas escureceram, ficaram roxas. Um mes depois a pele comecou a cair e as marcas nunca mais saíram.
Fiz duas reclamações no site da clinica do pelo às quais nunca tive resposta. Nunca tive um contacto telefonico por parte da clinica para averigiuar e/ ou seguir a situação.
Trabalho com público, e sobretudo no verão o uso de calções faz notar obviamente as marcas em causa, torna se incomodativo.
Um tratamento que tem um custo de 130€, numa clinica supostamente de prestigio, não se admite tal situação.
Passaram mais de 6 meses e as minhas pernas continuam com marcas circulares, após esfoliações de 2 em 2 dias.
Nunca mais voltarei a colocar os pés naquela clinica.
Em anexo envio a foto comprovativa uma vez que o portal so permite colocar uma fotografia. Mas possuo comprovativos de fotografias 30 minutos apos o tratamento ainda com as linhas do lapis branco usadas para marcar as zonas de tratamento ja feitas, após o duche, 2 semanas depois com a pele a cair, e Actualmente, 6 meses depois.

Paulo Decio Espinha

Pelos vistos essa atividade ainda não está regulamentada e tudo ainda funciona como se de um Faroeste se trate. Sugiro que apresente a uma queixa na DECO e peça aconselhamento.