Serviços do Estado

Agrupamento de Escolas de Valpaços - Professora de Inglês no 1º Ciclo


Aguarda resposta
15936918

Bom Dia,
Resolvi vir aqui ao portal da queixa para ver se consigo resolver uma situação que se passou com o meu filho, para quem eu procuro respostas e que como mãe e encarregada de educação até ao momento apenas tenho perguntas, muitas perguntas.
Tenho um filho com 8 anos a frequentar o 3º ano no Agrupamento de escola de Valpaços.
Na disciplina de Oferta Complementar Inglês 3º ano, não percebi, qual os instrumentos de Avaliação que a professora utilizou.
No decorrer do período na avaliação escrita o meu filho teve Muito Bom, pelo que nunca me preocupei e achei que estava tudo a correr dentro da normalidade. Qual o meu espanto, que no dia em que saiu a ficha de registo de avaliação (19/12/2017) apenas tinha um Suficiente.
Falei com a professora titular sobre a situação e esta, disse que transmitiria à professora em questão, pois não se encontrava presente, para falar comigo e me explicar quais as medidas adotadas para esta avaliação, como todos sabemos não foram as da legislação vigente.
Até ao momento, ainda não conheço a professora, ainda não conseguiu organizar a agenda para receber um encarregado de educação.
Estamos a 12 de janeiro 2018 e ainda não recebi qualquer contato por parte da escola.
Fiz um requerimento ao diretor do Agrupamento de Escolas, para revisão e apreciação da nota, mas claro, como acreditei que primeiro a professora falaria comigo, não foi entregue a tempo foi-me logo dito.
Sinto-me revoltada, com o estado que a Educação chegou em Portugal, por pensar que tenho uma professora destas a faz parte da educação do meu filho.
Onde estão os Princípios, os Valores a Justiça? Essenciais para a formação da personalidade do meu filho? Pergunto-me como pode ela estar a educar crianças para o futuro? Como pode uma professora destas valorizar uma criança e o seu empenho, isso é ensinar? Como posso eu responder a uma criança de 8 anos que independentemente do esforço, do gosto pela língua nova que ele possa ter, a professora pode continuar a fazer o que quer?
Eu gostava apenas de obter respostas, para continuar a explicar que a escola é um mundo de conhecimento para além de toda a Educação que ele possa levar de casa, é o respeito pelas diferenças onde existe Democracia e Igualdade para ser uma pessoa melhor amanhã.
Os professores estão pelo gosto do ensino, ficam felizes com bons resultados e não uma Ditadura onde estão porque teve de ser e fazem uso disso dentro da sala de aulas a miúdos com 8 anos apenas.

Comentários



Comentar

Apenas utilizadores registados podem fazer comentários.

Inicie sessão e regresse novamente a esta página para comentar.

Ministério da Educação e da Ciência

Administração Pública

81.8