Serviços do Estado

Segurança Social - Data de reforma

No inicio do ano dirigi-me aos serviços da seg. soc. para me informar sobre como pedir uma contagem de anos de descontos...optei por marcar através do 300502502 mas só em 10 de Fevereiro pois estive internado em Hospital...tendo-me sido marcada reunião para 11 de Maio...ora fazendo 65 anos em 13 Fevereiro, parece-me não haver suporte legal para me considerarem essa data como de atribuição da reforma pois marquei 3 meses antes.
Mas aqui começa outra situação: quem me atendeu demonstrava uma sonolência enorme...enquanto olhava para o monitor nâo valia a pena falar com ela...depois respondeu-me duas ou tres vezes que não sabia...quando me informou que já tinha os descontos necessários---45 anos--- para reforma por inteiro e eu disse:--Então vamos tratar disso! --a senhora deu-me uma simulação conforme"cálculo gravado na B.D. cálculo"---após mais uma ou duas perguntas que não respondeu satisfatòriamente, ainda me disse entre dentes que tinha que chamar outra pessoa (utente), e vim-me embora.
Em 28 de Junho tive outro assunto a tratar na seg.soc. -Seixal, Amora--de descontos que fiz a mais e o senhor que me atendeu disse-me que não tinha nenhum pedido de reforma---de facto eu não tinha preenchido ou assinado nada o que imputo aos serviços dado o atendimento daquela senhora.----Foi-me dito que a reforma só contaria a partir daquela data.

Por um lado acho que a data deveria ser 11 de Maio, por outro que deveria ser 13 Fevereiro pois não tenho culpa de só marcarem reunião três meses depois .
Obrigado pela atenção