Serviços do Estado

Centro Nacional de Pensões - Pensão de sobrevivência

Faz este mês 1 ano que foi devolvido aos vossos serviços a pensão de sobrevivência do meu falecido pai, por não ter sido depositado/levantado dentro do prazo estabelecido.
Desde então, que estou à espera do seu pagamento, o que considero tempo em demasia, o que me leva a pensar que esta situação só é possível num país do 3º mundo, lamento ter de o dizer.
Aguardo uma vez mais, se dignem a fazê-lo com a maior brevidade possível.

Albino José Matos Moreira em 2017-05-22 16:38 Exmos. Senhores,

Recebi hoje 2 emails do CNP sobre a minha reclamação.
No primeiro email dizia que a devolução da pensão de sobrevivência não tinha sido paga por falta de entrega da declaração de compromisso, que nunca me solicitaram.
No segundo email dizem que então aguardar resposta do cabeça de casal. Isto parece brincadeira. Então os emails que vos tenho enviado e a carta que também vos enderecei com todos os meus dados, nunca obtive resposta a não ser em função das minhas reclamações.
Junto documentos solicitados. Espero que assunto fique de vez resolvido.
Albino Moreira
Albino José Matos Moreira em 2017-06-12 14:24 Boa tarde!

Exma. Srª. D. Ana Cristina Rusga,

Tendo apenas chegado hoje a declaração de compromisso, sou a devolver devidamente preenchido conjuntamente com o meu NIF, quanto ao BI, enviei anteriormente.
Aguardo o envio do respectivo valor de 180,46€ com a máxima brevidade possível, uma vez que esta situação já se arrasta há mais de 1 ano.

Com os meus respeitosos cumprimentos,