Serviços do Estado

Centro Nacional de Pensões - Pensão Unificada

Em 16 de Outubro de 2015 solicitei, através da minha entidade patronal, a minha aposentação junto da CGA comunicando que pretendia a pensão unificada uma vez que também tinha contribuições para a Segurança Social (Distrito de Coimbra).
Em 24 de Março de 2016, a Caixa Geral de Aposentações (CGA) enviou-me um ofício dizendo que o meu requerimento foi enviado ao Centro Nacional de Pensões por ser a última entidade para onde foram efectuadas contribuições.
Em 4 de Fevereiro de 2017 enviei um email ao Centro Nacional de Pensões a solicitar que se dignem informar-me sobre o andamento do meu processo de pensão unificada e bem assim clarificarem qual a entidade responsável pela atribuição e processamento da pensão a que tenho direito.
Até ao momento ainda não me foi deferida e atribuída a requerida aposentação (ou reforma), não tendo ainda sido recebedor de qualquer comunicação ou informação para além do ofício da CGA, atrás citado, o que me traz prejuízo económico e financeiro, para além de pôr em causa a minha situação laboral perante a minha entidade patronal.
Pretendo ser informado sobre o andamento do meu processo de pensão unificada e bem assim clarificação sobre qual a entidade responsável pela atribuição e processamento da pensão a que tenho direito.
Pretendo ainda que me seja deferida e processada a pensão unificada conforme o meu requerimento de 16 de Outubro de 2015.