Serviços do Estado

Centro Nacional de Pensões - Reforma atribuída, sem concentimento


Aguarda resposta
9857317

Centro Nacional de pensões
Eu Francisco Pinto de Sousa, venho por este meio informar V.ª Exa. que no dia 02/03/2017, foi por mim entregue na repartição da segurança social de Baião o requerimento de pensão de velhice antecipada, com o intuito de saber qual a quantia que iria receber se optasse por me reformar antecipadamente, de referir que fui informado na repartição segurança social de Baião, bem como pela linha da segurança social (300502502), que eu mesmo requerendo a referida reforma, só a aceitaria se assim o desejasse, pois os serviços do centro nacional de pensões iriam posteriormente enviar-me uma carta com os valores a que tinha direito e a questionar-me se estava interessado a reformar-me com esses valores.
No entanto nada disso se passou, nunca fui contactado pelo centro nacional de pensões, por isso a minha indignação, no dia 10/05/2017 dirigi-me a segurança social de Baião onde referi que até ao momento o centro nacional de pensões não me tinham contactado.
De imediato a funcionária foi fazer uma pesquisa e informou-me que eu já estava reformado.
Desta forma questiono o que falhou e quem falhou.
E espero que sejam apuradas responsabilidades.
Por este motivo eu venho requerer que seja reposta a verdade dos factos pois eu nunca aceitei nem aceitaria tal reforma, pois estou a ser gravemente lesado, mais informo que tenho 48 anos de descontos e acho que não merecia este tratamento.
Ainda informo que entretanto tinha solicitado o subsidio social de desemprego, tendo o mesmo sido deferido, pelo que solicito que o mesmo me seja pago em vês da reforma, pois esta nunca foi por mim aceite.
Desde já agradeço a colaboração e resolução desta situação.
Fico a aguardar o vosso contacto.
Com os melhores cumprimentos.
Baião, 11 de Maio de 2017

Respostas

Francisco Pinto de Sousa em 2017-05-18 16:58 Acabei de receber um email a confirmar que estava reformado a partir do dia 03-05-2017, e que eu tinha recebido um oficio em casa a informar me dos valores que ia receber e que aceitei.
Mas isso e completamente falso,uma grande mentira, pois eu nunca fui notificado de nada, simplesmente me reformaram sem a minha autorização, o que é ilegal.
Por isso exijo que resolvam a situação de imediato, pois estão a lesar me, só falta saber se com intenção, ou por incompetência.

Com cumprimentos fico a aguardar resposta.
Francisco Pinto de Sousa n. 11095263717

Comentários



Comentar

Apenas utilizadores registados podem fazer comentários.

Inicie sessão e regresse novamente a esta página para comentar.