Serviços do Estado

IMT - Emissão de matrículas com atraso vergonhoso

Obteve resposta

No final do mês anterior adquiri um motociclo, e em concordância com o concessionário optámos por apenas pedir a emissão de matrícula para o início de Janeiro de 2018.
Após esta decisão, o concessionário pediu a emissão de matrícula no dia 2 de Janeiro de 2018. Hoje, dia 12 de Janeiro, ainda não recebemos a matricula.
Após várias tentativas de contacto da minha parte com o IMT, sempre sem qualquer tipo de resposta ou feedback, apenas tive feedback pelas notícias que existia um erro informático no sistema do IMT desde o dia 2.
Isto é uma completa falta de profissionalismo por parte do IMT e os seus profissionais, uma vez que todo este atraso tem impacto directo e indirecto nos concessionários, clientes e economia inerente a este sector.

Como é que é possível que de dia 2 a 12 de Janeiro, eu e o concessionário ainda não tenhamos recebido a matrícula? Isto é uma vergonha, e é uma demonstração clara da falta de rigor, falta de profissionalismo e falta de compromisso do IMT.

Eu sou informático de profissão, e caso existam erros nos nossos processos informáticos, nós não saímos do nosso trabalho enquanto a situação estiver resolvida e tiverem sido atenuados todo o tipo de impactos que estas situações possam causar.

Falta de profissionalismo.
Amadorismo.
Falta de rigor.
Vergonhoso.

em 2018-01-16 08:55 Bom Dia,

O IMT procura sempre prestar os seus serviços com rigor e qualidade, pautando a sua atividade pela preocupação de dar resposta às solicitações dos cidadãos e empresas.

A atribuição de matricula decorre, por parte deste Instituto, com normalidade. Quaisquer questões relativas ao problema informático referido devem ser endereçadas à Autoridade Tributária.”

Com os melhores Cumprimentos

Ricardo Carvalho

Exactamente na mesma situação liguei para o IMT na Sexta (12-01-2018) indicaram que houve um erro mas o mesmo já se encontrava resolvido desde dia 2 Janeiro, como é possível estar resolvido se nas noticias dizem o contrário só neste pais. Quando é o estado a precisar de alguma coisa dos contribuintes colocam prazos curtos quando somos nós a precisar do estado nem prazos nos dão e ainda nos enganam falta de respeito.

Joao Luz

Acabei de ligar ao IMT ,15/01/2018, 15h45, e confirmaram que até sexta feira dia 12/01 não emitiram matriculas e não sabe dizer quando os serviços voltaram a estar normalizados.
O que é deveras lamentável é não emitirem uma constante actualização na secção de notícias no sítio do próprio IMT....pelo menos poderiam as pessoas interessadas saber informação fidedigna e actual.

Ricardo Carvalho

Informo que no dia de ontem já obtive uma resposta por parte do stand a indicar que já tinham a matricula. Agora que é inconcebivel tanto tempo de espera lá isso é, num pais justo e democrático a sério deviam indemnizar as pessoas que estiveram tanto tempo de espera porque para mim é o meio de transporte diario para o trabalho e a minha ferramenta para trabalho, mas enfim o estado sai sempre impune de todos os erros que têm.

Pedro Figueira

Só hoje é que tive indicação que já tenho matrícula, duas semanas depois do pedido de emissão.
Vergonhoso.
E continuo sem receber qualquer feedback por parte do IMT.
Que falta de respeito.
O problema é que estes institutos possuem o monopólio deste tipo de negócios/serviços, e como não temos alternativa, temos que nos aguentar com este tipo de tratamento.