Serviços do Estado

IMTT Aveiro - Não me respondem á renovação de carta de condução

Obteve resposta

Caríssimos Senhores e Senhoras!
Meti a minha carta de condução no IMTT-Aveiro no dia 14.01.2013 com o n.º C-699248 para renovar… sem qualquer atraso do meu lado ou seja, entrou a tempo e horas.
Fornecera-me uma guia provisória, para substituir a minha carta de condução, qual é válida para 4 meses… já renovei a mesma 3 vezes na loja do cidadão, onde me avisaram que a próxima vez, já não dá para perlongar… Isto já demora até hoje, cerca de 11 Meses!
Fiz uma reclamação por escrito no dia 02.09.2013, (Reclamei a demora!) a qual ainda não obtive qualquer resposta.
As funcionárias da loja do cidadão dizem que já telefonaram várias vezes para lá e que irei ter a carta em breve, BLABLABLA segundo IMTT-Aveiro. Como eu viajo muito para o estrageiro, necessito vastas vezes de levantar carro de aluguer… mas com a guia que me deram, não consigo levantar nada ou seja, não é valida no exterior.
Acresceram-me assim custos, que neguem imagina… quem é que fica responsável por isso? Quem é que tem culpa?
Só de pensar o tempo e o dinheiro que já perdi que vou perder...para resolver esta situação… será que me podem ajudar?
Tentei ligar no mínimo 40vezes para IMTT-Aveiro Tel.: 234 302 190 e para o IMTT-Sede 217 949 000, mas nunca atenderam... é uma falta de respeito e consideração a todos os cidadãos que cumprem com os seus deveres e obrigações… Só se servem de nós, para eles não somos relevantes!
Só pode ser um aparato que pertence a este estado,( neste caso o IMTT!) que faz como lhe apetece, não existem regas, deveres muito menos responsabilidades a tomar…
Porque colocam contatos para depois não atenderem… este caso mostra uma vez mais que existe mesmo a intenção de enganar os contribuintes… não é, que por acaso que merecemos de estar no topo dos países mais corruptos da Europa!
Obrigado!

CUMPRS.
Alvaro Matos

em 2013-12-18 12:09 Exmo. Senhor,

Agradecemos o seu contato.

Consultada a nossa base de dados, informamos que o pedido nº 2013032200653900011 (carta de condução nº C-699248) foi validado, aguardando, de momento, a digitalização da fotografia e da assinatura do condutor, seguindo posteriormente para personalização e expedição pelos CTT. Dado que se trata de uma fase sujeita a elevado controlo de qualidade, aliada à grande afluência de pedidos que se tem constatado, é possível que, infelizmente, se registe atraso nas emissões, pelo que lamentamos antecipadamente qualquer transtorno causado.

Relativamente à Guia de substituição da carta, caso esteja a expirar, deverá ser revalidada numa Loja do Cidadão ou Balcões de Atendimento do serviço regional e distrital do IMT próximo da sua área de residência.

Melhores cumprimentos,

Hugo Leite

Direção de Serviços de Sistemas de Informação - DSSI
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P.
Alvaro Matos em 2013-12-18 14:21 Caríssimas/os Senhoras e Senhores!
Dando seguimento da minha boa educação… agradeço, a tão esperada resposta!
Mas como deve dar para perceber, não estou nem ninguém na minha situação pode estar satisfeito, com uma resposta tão magra e mesmo fraca… em respeito às minhas perguntas colocadas, que segundo como parece não mereceram todos a vossa resposta.
Como por expl.:
1. Quando é que pretendem responder oficialmente á minha reclamação do dia 02.09.2013, tal com todas as questões que meramente integra a mesma… como p. expl. a questão de custos, que eu tive até á data são reembolsados? (alem daqueles, que se foram acrescentando?)
2. Porque colocam contatos para depois não atenderem?
3. Quem é que toma responsabilidades por este lapso?... (E meramente muitos iguais!)
Seguindo a resposta de hoje recebida pelo IMTT-Aveiro, que desta vez não demorou… porque será?
Deixo a continuação da minha frustração… paguei um serviço (Porque nem o IMTT trabalha de graça!) que não me foi até hoje fornecido.
Sendo igual, nós pré-pagarmos a manutenção do nosso carro a uma oficina, que diz aqui a 2 meses o máximo, (mas claro, que recebe antes… vejam só o Redículo!) pode vir recolher a viatura… até ai, alugue um carro ou ande a boleia.
Depois de 11 meses passados respondem porque fomos ter com a Policia, já que não houve outra alternativa… então respondem o seguinte… olhe, até este momento não tivemos tempo, mas fica em vigor…
Continue a seguir o tema…:-O ????????

Aguardo a sua resposta . MUITO OBRIGADO!

Os meus cumprimentos!
Alvaro Matos