Serviços do Estado

Ministério da Educação e da Ciência - Aluno da 1ºclasse inserido numa turma sozinho de 2ºclasse

Fiz a matricula do meu filho no Agrupamento de escolas nº1 de Abrantes para entrar na 1º Classe onde teve entrada na escola que realmente pretendia " Quinchosos" , em Inícios de Setembro dirigi-me ao Agrupamento para ver a turma e perguntei se era a turma definitiva responderam-me que sim . Qual o meu espanto quando vou a reunião no dia 13 de Apresentação e sigo as indicações todas dadas em me dirigir com o meu filho para a sala X para a professora acabar a dita reunião dentro de 10 minutos sou chamada por uma outra professora que era professora da 2ºclasse que o meu filho ia para a sala dela ou seja o meu filho iria ficar numa sala de 2ºano com 20 alunos e ele sozinho aprender 1ºano , automaticamente a criança fica logo desanimada e a chorar pois deixou os amigos para trás e só ele iria para ali sozinho. PEÇO ESCLARECIMENTOS o que me é dito é porque é condicionado (19/09/2011) e não cabia na sala de 1º ano .
Agora pergunto como fazem a gestão de condicionados onde na sala de 1ºano existe crianças que completam os 6 anos em Outubro, Novembro e como o meu faz passado 4 dias da data estipulada é metido fora porque? se realmente não havia vaga porque não informam os pais pois nos na matricula metemos mais escolas de opção e a mesma que meti havia vaga para o meu filho entrar , tal como o agrupamento teria que me avisar a situação e daria-me a escolher o que pretendia. È muito triste dar-mos aos nossos filhos um inicio deste de ano felizmente acabou bem que no mesmo dia consegui meter o meu filho numa outra escola ( das quais meto como opção) , com isto tudo ainda tenho prejuízo de material escolar ( fichas ) que não são oferecidas por vós que temos que adquirir agora tenho que comprar outras e ninguém me paga o prejuízo e também ninguém vai tirar um desgosto a uma criança . E ainda sou mal atendida pelo director do mesmo agrupamento o qual não me da justificação nenhuma e ainda diz que é muito bom para as crianças estarem juntas com as do 2ºclasse . Seria bom uma criança sozinha aprender coisas completamente diferentes dos outros meninos como se iria sentir todos os dias essa criança, pois não é preocupação vossa mas sim dos pais eles que se aguentem pela falta de incompetência dos agrupamentos, depois vem dizer que as crianças sofrem de bullying nas escolas etc, poderá vocês próprios fazem que isso aconteça nas escolas ao ter este tipo de opções .

em 2017-10-03 16:31 Exmos. (as) Senhores (as)

Acusando a receção da vossa comunicação com a referência n.º 12781117 informamos que procedemos a um contacto direto com o cidadão signatário, para que através desse atendimento personalizado lhe sejam prestadas as adequadas informações e/ou orientação para os serviços competentes.

Gratos pelo vosso serviço.

SC/RC

Com os melhores cumprimentos