Serviços do Estado

Polícia Municipal do Porto - Vergonhoso o reboque da viatura

(editada a 9 de dezembro 2017)

No dia de hoje, 7-12-2018 a minha viatura foi multada e rebocada pela Policia Municipal. Estava estacionada na Rua dos Restauradores, num lugar entre árvores onde não é permitido estacionar mas que, por ter tentado vários minutos à procura de um lugar pago sem sucesso, sempre todos ocupados e, dada a urgência que me levou a esse local, acabei por ter que o deixar ali. A multa foi bem aplicada, 30 euros. O reboque infringiu a lei... Não estava numa passadeira, num local para deficientes, em frente a uma garagem ou a ocupar a passagem dos peões, nada.. Foi, simplesmente, um acto desnecessário, lesivo para mim - 104 euros. O rebocamento não se enquadra em nenhuma situação da alínea 1 do artigo 164 do Código da estrada, nem mesmo na alínea C, uma vez que não estava a perturbar quer o trânsito automóvel, quer a circulação de peões. Mais uma vez, multa bem aplicada (paga) - artigo 49, alinea g, do Código da estrada. Reboque do veículo infringiu a lei - artigo 164, alínea 1, do Código da Estrada. Venho requerer a devolução das taxas do reboque e depósito, aguardando a vossa resposta. Cumprimentos André Fidalgo Martins