Serviços do Estado

Segurança Social - Atestado multiusos para bonificação por deficiência


Resolvida
606314

sendo mae de uma criança com cardiopatia congénita (tetralogia de fallot, uma doença cardiaca rara), este recebe uma bonificaçao por deficiencia junto com o seu abono de familia.

tenho sido informada que as crianças que recebem este apoio estao a ser chamadas para irem a juntas medicas pertencentes a segurança social pagas pelo estado ,ou seja pagas por todos nos contribuintes e para comulo dos cumulos temos de ser nos pais a pagar 50 euros para obter um atestado a que deram o nome pomposo de multiuos.
existem crianças com defice de atençao, autismo etc que ja se sujeitaram a esta junta, os pais pagaram e foi-lhes retirado a bonificaçao .

a segurança social envia uma carta e da algum tempo para os pais irem as juntas, tempo que nao suficiente pois ha essoas a espera meses e meses pelas juntas oque as obriga logo a pagarem ajunta se nao elhes cortado a bonificaçao

tentei saber junto da segurança social directa quais os factores que excuem para deixarmos de ter direito a bonificaçao , nao me souberam exclarecer e disseram kque eram os medicos das juntas que faziam o diagnostico.

pois esta correcto, mas nao fiquei exclarecida...
depois de terem o papel , pois nao passa de um papel com uma percentagem de deficiencia, ja que relatorios e diagnisticos ja nos pais temos o que faz a segurança social retirar o abono?

diz-se que se a percentagem foi inferior a 65% que retiram esse direito

pois eu antes de ter de me sujeitar a isso exijo saber quias os critérios de exclusao para a retirada da bonificaçao.

Respostas

em 2014-01-27 10:18 Exmos. Srs.,

Agradecemos o V/ contacto e informamos que dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, e referenciado com as queixas nºs 606314 e 606214, a resposta foi remetida por via postal, para a morada da interessada, e registada no Sistema de Informação da Segurança Social.

Aproveitamos a oportunidade para informar que este organismo está a desenvolver esforços no sentido de melhorar o atendimento ao cidadão.

Com os melhores cumprimentos

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP
Henrique Brites

Diretor do Núcleo de
Comunicação e Gestão do Cliente
Centro Distrital da Guarda, ISS, IP
Av, Coronel Orlindo de Carvalho, 6300-680 Guarda
Tel. 271232600

Comentários



Comentar

Apenas utilizadores registados podem fazer comentários.

Inicie sessão e regresse novamente a esta página para comentar.