Serviços do Estado

Segurança Social - Atestado multiusos para bonificação por deficiência

sendo mae de uma criança com cardiopatia congénita (tetralogia de fallot, uma doença cardiaca rara), este recebe uma bonificaçao por deficiencia junto com o seu abono de familia.

tenho sido informada que as crianças que recebem este apoio estao a ser chamadas para irem a juntas medicas pertencentes a segurança social pagas pelo estado ,ou seja pagas por todos nos contribuintes e para comulo dos cumulos temos de ser nos pais a pagar 50 euros para obter um atestado a que deram o nome pomposo de multiuos.
existem crianças com defice de atençao, autismo etc que ja se sujeitaram a esta junta, os pais pagaram e foi-lhes retirado a bonificaçao .

a segurança social envia uma carta e da algum tempo para os pais irem as juntas, tempo que nao suficiente pois ha essoas a espera meses e meses pelas juntas oque as obriga logo a pagarem ajunta se nao elhes cortado a bonificaçao

tentei saber junto da segurança social directa quais os factores que excuem para deixarmos de ter direito a bonificaçao , nao me souberam exclarecer e disseram kque eram os medicos das juntas que faziam o diagnostico.

pois esta correcto, mas nao fiquei exclarecida...
depois de terem o papel , pois nao passa de um papel com uma percentagem de deficiencia, ja que relatorios e diagnisticos ja nos pais temos o que faz a segurança social retirar o abono?

diz-se que se a percentagem foi inferior a 65% que retiram esse direito

pois eu antes de ter de me sujeitar a isso exijo saber quias os critérios de exclusao para a retirada da bonificaçao.

em 2014-01-27 10:18 Exmos. Srs.,

Agradecemos o V/ contacto e informamos que dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, e referenciado com as queixas nºs 606314 e 606214, a resposta foi remetida por via postal, para a morada da interessada, e registada no Sistema de Informação da Segurança Social.

Aproveitamos a oportunidade para informar que este organismo está a desenvolver esforços no sentido de melhorar o atendimento ao cidadão.

Com os melhores cumprimentos

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP