Serviços do Estado

Segurança Social - Atraso no pagamento do subsídio de parentalidade

(editada a 6 de novembro 2017)

No dia 22-09-2017 dirigi-me à loja do cidadão do Strada em Odivelas para solicitar a licença de paternidade para mim e para a minha mulher, em virtude do nascimento da minha filha no dia 19-09-2017.

Até ao momento não encontro no site da segurança social direta (no meu e da minha mulher), qualquer informação relativa a este subsídio e já passaram 45 dias. Esta situação está a causar-nos vários transtornos, uma vez que ambos estamos sem receber da entidade patronal e da segurança social, e temos várias despesas fixas que temos que efetuar, solicitamos a vossa intervenção para que esta situação fique resolvida de forma célere.

Já ficámos 1 mês sem receber e precisamos de receber durante este mês com urgência.

Já nos dirigimos ao balcão da loja do cidadão, já contactei várias vezes a vossa linha, e foi-me dito sempre que o processo ainda não foi analisado pelo centro distrital de Lisboa e que não conseguem fazer nada. Já enviei vários emails para o centro distrital de Lisboa e até ao momento não obtive qualquer feedback.

Nesta altura em que surgem tantas depesas com o nascimento de um bebé é crítico o pagamento destes subsídios ser efetuado de forma célere.

Agradecemos a vossa intervenção urgente

Avaliação final do consumidor

2017-11-16
Resolvido?
Recomenda? (entre 0 e 10)

Iolanda Carvalho

Por aqui com o mesmo problema. Mas o meu caso foi que perderam a cópia da certidão de nascimento da menina. Posto isto até ser corrigido o erro mais um mês sem receber. E andamos a brincar com situações muito graves. Enfim, é o nosso sistema.