Serviços do Estado

Segurança Social - Pedido reembolso de 43,68€

Boa tarde.
Eis o meu problema. Estou desempregado e no passado mês de Fevereiro foi pago, por transferência bancária, o respetivo subsidio, ainda não tinha confirmado e já estava a receber uma carta, correio azul, passado 2 dias da entrada do valor, a reclamarem uma verba, nem 50€ eram, que me tinham pago a mais indevidamente e que tinha 30 dias para pagar por multibanco, indicando a referência para tal, o que fiz, paguei por multibanco o referido valor depois de confirmar a sua veracidade. A partir daí é que a porca torceu o rabo, desculpem a expressão, em Março foi paga a prestação normal e qual o meu espanto quando em Abril descontaram-me o valor que eu já havia pago por multibanco em Março último, esperei até ao inicio do mês para tentar perceber o que se passava e no dia 10 de Maio dirijo-me a uma repartição da segurança social, mais própriamente à loja do cidadão nas Antas, exponho o meu problema, primeiro dizem que eu tinha uma dívida mas depois lá conseguiram descobrir o meu pagamento por multibanco e confirmaram que estavam em dívida comigo, fui atendido pela Senhora Isabel Maria Teixeira que me passou um recibo de entrega de documentos com o número 2017 0365 026736774 pedindo o reembolso do valor que me deviam, a Senhora esclareceu-me que iria enviar um mail para Lisboa para que a situação fosse resolvida num próximo pagamento da segurança social mas que nesse mês, Maio, estava fora de questão, só em Junho, compreendi e aceitei bem, só que chegou Junho e nada, liguei para o número da segurança social direta, expus a situação, e disseram-me que por vezes demora 60 dias, aumentaram o prazo, mas já sei que ainda não é em Julho que vou receber, começo a pensar que nunca mais vou receber, é triste mas é o que temos! Vou continuar a insistir.
Gostaria de conseguir enviar o meu desabafo diretamente para o mail da segurança social, podia ser que alguma alma caridosa se interessasse pelo caso!

Avaliação final do consumidor

2017-08-03
Resolvido?
Recomenda? (entre 0 e 10)

em 2017-07-16 22:48 Caros Senhores

Já reencaminhamos o email para o serviço competente.
A reclamação apresentada através do vosso portal está a ser tratada pelos nossos serviços.
Queremos prestar um atendimento de qualidade
Por isso estamos a desenvolver as medidas necessárias para continuar a melhorar a qualidade do serviço que lhe prestamos.

Instituto da Segurança Social, I.P.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt