Serviços do Estado

Segurança Social - Segurança Soçial e sua Técnica muito incompetentes, Mau Serviço Prestado!

Obteve resposta

Venho por este meio mostrar o me desagrado para com a segurança social e o mau serviço prestado pela sua funcionária técnica de uma total irresponsabilidade! Em 16-05-2016 fiz um programa de "inserção+" pelo centro de emprego na junta da minha freguesia na altura e com antecedência informei presencialmente a minha técnica (assistente social) sobre que iria fazer o tal programa, quando recebi o contrato da junta de freguesia também tive o cuidado de ir levar a minha técnica conforme o acertado com a mesma para que o RSI fosse suspenso e só recebe-se o valor do programa inserção+ até aqui tudo correu bem! O problema é que na altura a minha assistente social não me informou que assim que eu acaba-se o programa inserção+ que teria que ir logo diretamente informar a mesma, como foi o centro de emprego que me tratou do programa em questão fui primeiramente ao meu centro de emprego informar a minha gestora e só depois é que passei na assistente social com cópia da resolução do contrato da junta de freguesia. Eu sempre tratei das renovações de rsi atempadamente e sempre entreguei tudo direitinho a minha técnica, nunca falhei com nada e sempre fui cumpridor, não tenho agora culpa da minha assistente social ser incompetente e não ter informado de nada no imediato a segurança social, ainda por cima quando foi por minha iniciativa ter entrado no programa que o centro de emprego tinha de seu nome inserção+ foi a primeira vez que frequentei algo deste género. Resumindo acontece que o problema é que por culpa da assistente social não auferi nenhum rendimento do programa inserção+ em janeiro e fevereiro 2017 ficando por retificar o rsi de janeiro e fevereiro 2017 eu a minha esposa e o nosso filho de 5 anos vivemos de um único rendimento o rsi 400 euros que nos pagam eu questiono a segurança soçial como vou pagar a renda no valor de 230 euros mais a Luz, Agua, Gás, a escola do menino e o que ele precisa, mantimentos para que alguém coma nesta casa etc... eu não tenho culpa da assistente soçial ser incompetente e deixar esta família abandonada! Desculpem o meu desabafo a quem ler esta queixa mas estamos cansados de ser sempre tratados pela nossa técnica da pior forma a mais de 2 anos que pedimos roupinhas e calçado para a criança, enfim é muito triste tal situações!

em 2017-07-16 22:52 Caros Senhores

Já reencaminhamos o email para o serviço competente.
A reclamação apresentada através do vosso portal está a ser tratada pelos nossos serviços.
Queremos prestar um atendimento de qualidade
Por isso estamos a desenvolver as medidas necessárias para continuar a melhorar a qualidade do serviço que lhe prestamos.

Instituto da Segurança Social, I.P.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta

Ricardo em 2017-07-28 16:58 Uma resposta tão grande nem sei por onde começar fiquei de uma grande admiração com tanta difamação a minha pessoa/esposa estou surpreso que depois de tudo o que a minha família passou com a extrema incompetência por parte da técnica Sara Fonseca ainda tem o desplante de contar e tentar salvar o seu lado com tantas mentiras. Pois bem a minha família tem uma coisa boa podemos ser pobres mas temos dignidade nunca faltamos aos nossos cumprumissos e somos honestos quem pratica o mal fica na consciência de quem o faz ainda bem que guardamos sempre todas as provas seja em papéis seja com testemunhas temos tudo guardado para o que der e vier como disse somos pobres mas somos honestos! Ao longo dos anos que temos a técnica Sara Fonseca uma técnica muito nova no trabalho inexperiente e muito incompetente em muitas ocasiões não dá a cara manda as suas colegas em formação ou faz delas secretarias não assume as suas tarefas nem as suas responsabilidades ainda hoje 27-07-2017 fui buscar as roupas para o mei filho de 5 anos que já tinha sido pedidas tanto por mim como pela minha esposa faz anos aliás o irônico é que a doutora andava sempre que pedíamos roupa e calçado perguntava o número de calçado e o tamanho das roupas lamentável o serviço prestado! Ainda mais irônico manda entregar a roupa por terceiros num grande saco do lixo e manda dizer que não tem calçado e para minha surpresa manda dizer que se não estou contente com a minha técnica social para pedir escusa para me deslocar a loja social e pedir por escrito uma nova técnica de RSI diz o que diz faz o faz e manda dizer e ainda tem a lata de argumentar na resposta a queixa apresentada o que quer e bem entende difamando a minha família! Espero que tomem medidas assim como eu as irei tomar hoje é a minha família amanhã quem será a serem humilhados e difamação pela técnica Sara fonseca!?! Quando se diz e manda dizer que se eu não estou bem ponha-se...esta tudo dito não preciso de acrescentar mais nada! Ass. Helder Ricardo Pereira Gomes