Serviços do Estado

Segurança Social - Segurança Soçial e sua Técnica muito incompetentes, Mau Serviço Prestado!

Obteve resposta

Venho por este meio mostrar o me desagrado para com a segurança social e o mau serviço prestado pela sua funcionária técnica de uma total irresponsabilidade! Em 16-05-2016 fiz um programa de "inserção+" pelo centro de emprego na junta da minha freguesia na altura e com antecedência informei presencialmente a minha técnica (assistente social) sobre que iria fazer o tal programa, quando recebi o contrato da junta de freguesia também tive o cuidado de ir levar a minha técnica conforme o acertado com a mesma para que o RSI fosse suspenso e só recebe-se o valor do programa inserção+ até aqui tudo correu bem! O problema é que na altura a minha assistente social não me informou que assim que eu acaba-se o programa inserção+ que teria que ir logo diretamente informar a mesma, como foi o centro de emprego que me tratou do programa em questão fui primeiramente ao meu centro de emprego informar a minha gestora e só depois é que passei na assistente social com cópia da resolução do contrato da junta de freguesia. Eu sempre tratei das renovações de rsi atempadamente e sempre entreguei tudo direitinho a minha técnica, nunca falhei com nada e sempre fui cumpridor, não tenho agora culpa da minha assistente social ser incompetente e não ter informado de nada no imediato a segurança social, ainda por cima quando foi por minha iniciativa ter entrado no programa que o centro de emprego tinha de seu nome inserção+ foi a primeira vez que frequentei algo deste género. Resumindo acontece que o problema é que por culpa da assistente social não auferi nenhum rendimento do programa inserção+ em janeiro e fevereiro 2017 ficando por retificar o rsi de janeiro e fevereiro 2017 eu a minha esposa e o nosso filho de 5 anos vivemos de um único rendimento o rsi 400 euros que nos pagam eu questiono a segurança soçial como vou pagar a renda no valor de 230 euros mais a Luz, Agua, Gás, a escola do menino e o que ele precisa, mantimentos para que alguém coma nesta casa etc... eu não tenho culpa da assistente soçial ser incompetente e deixar esta família abandonada! Desculpem o meu desabafo a quem ler esta queixa mas estamos cansados de ser sempre tratados pela nossa técnica da pior forma a mais de 2 anos que pedimos roupinhas e calçado para a criança, enfim é muito triste tal situações!

em 2017-07-16 22:52 Caros Senhores

Já reencaminhamos o email para o serviço competente.
A reclamação apresentada através do vosso portal está a ser tratada pelos nossos serviços.
Queremos prestar um atendimento de qualidade
Por isso estamos a desenvolver as medidas necessárias para continuar a melhorar a qualidade do serviço que lhe prestamos.

Instituto da Segurança Social, I.P.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt